Empréstimo em débito automático

Empréstimos em débito automático, o que é legal e o que não é:

Na hora de fazer um empréstimo pessoal, muitas pessoas são convencidas pelos gerentes das instituições bancárias a colocar o desconto das parcelas contratadas na forma de empréstimo em débito automático diretamente na conta corrente.

O principal atrativo para essa situação, é o fato das taxas de juros teoricamente serem menores do que as demais formas de contratação, como boleto bancário, por exemplo.

Banner Dívida Financiamento

Além disso, pessoas com o score do CPF baixo possuem dificuldades em conseguir outras modalidades de pagamentos de empréstimos.

Essa prática não é considerada abusiva desde que seja feita de forma transparente, e com o consentimento do cliente que esta fazendo sua contratação.

Os transtornos aparecem na hora de fazer o cancelamento dessa cobrança automática.

Ocorre que durante o lapso temporal desse contrato de empréstimo, o cliente é pego desprevenido com imprevistos.

Por exemplo, a perda de seu emprego ou doença em família.

Nessa situação é comum o banco efetuar o desconto independente da entrada de valores provenientes de salário.

Dessa maneira, há um claro desrespeito ao equilíbrio financeiro do contrato.

Há também os descontos de conta salário mesmo quando o cliente solicita a portabilidade para outros bancos, que normalmente continuam com os descontos de forma automática.

Outra atrocidade cometida pelos bancos é aumentar os limites do cheque especial na sua conta corrente.

Além de cobrar juros exorbitantes, efetuam os descontos diretamente da conta corrente sendo que o cliente sequer contratou.

Essa prática é ilegal e abusiva.

empréstimo em débito automático: Como remover?

Empréstimo em débito automático: Como remover?

Para não ser pego de surpresa, o correto é não autorizar os descontos de empréstimo em débito automático.

Entretanto caso já o tenha feito, o consumidor deve solicitar na própria agência bancaria a imediata retirada da cobrança automática.

Dessa forma, a cobrança deve ser alterada para boleto bancário.

O problema é que muitas instituições se recusam a alterar a forma de cobrança, alegando que o cliente assinou um contrato de empréstimo em débito automático, prevendo tal forma de cobrança.

Portanto se recusam a retirar a cobrança de débito automático.

Segundo a resolução nº 3695 do BACEN, em seu artigo 3º §2º, o correntista pode, a qualquer momento cancelar a autorização de débito em sua conta corrente.

Dessa forma, a instituição financeira deve atender prontamente sua solicitação.

Em relação à alegação de que o cliente assinou previamente um contrato, o inciso IV, do artigo 51 do CDC, dispõe que serão nulas as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, ou que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada.

Caso você esteja passando por alguma dessas situações, deve entrar em contato agora mesmo com a empresa Reis Revisional.

Através de um consultor especializado, você será orientado como escapar dessas práticas abusivas praticadas pelas instituições bancárias.

Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

626
Qual sua opinião? Deixe um Comentário

avatar
 
smilegrinwinkmrgreenneutraltwistedarrowshockunamusedcooleviloopsrazzrollcryeeklolmadsadexclamationquestionideahmmbegwhewchucklesillyenvyshutmouth
314 Comment threads
312 Thread replies
0 Seguidores
 
Comentários com mais Reações
Comentários "mais quente"
314 Comentário Autor
Willian dos ReisSamuel ReisAmanda CarpessuelemNayane Comentários recentes do Autor
  Inscreva-se  
Notificação de
Raquel Conserva
Visitante
Raquel Conserva

Estou vivendo um verdadeiro tormento justamente por ter acontecido exatamente isto comigo e a única solução encontrada na altura foi solicitar a transferência do meu salário para outro banco. Entretanto estou com o meu nome negativado desde estão. Estou tentando regularizar as dívidas porém sem conseguir devido a quantidade juros que estão me cobrando para a liquidação dos contratos. Nomeadamente, Agiplan 15 descontos com débitos em conta de parcelas no valor de 1.460,00 reais quando o valor do empréstimo foi de aproximadamente 5 mil reais em 12 parcelas de 1.460,00 reais, banco Daycoval valor do empréstimo, 5,345, em 12 parcelas… Leia Mais »

Claudia lahoz castro
Visitante

A agiplam pegou todo meu benefício fui até a caixa econômica o gerente fez eu assinar monte de papel mesmo assim não cancelou o débito.
Me deixando sem ter como sobreviver oq eu faço
Com a financeira e o descaso da caixa

Nilda da Silva
Visitante
Nilda da Silva

Gostaria de saber como fazer para tirar do débito automático o desconto da crefisa

Angela Candido
Visitante
Angela Candido

Ola , gostaria de uma informação tenho um empréstimo pessoal com a Facta FINANCEIRA onde todo mês desconta certo valor da minha conta , porém como o juros é muito alto quando fiz essa contratação fui informada que poderia antecipar as parcelas pra pagar mais barato ok , pedi o boleto a eles pra fazer o pagamento e resumo a meses me enrolam e não dão pra eu ficar com essa dívida imensa, eu tenho conta na Caixa pelo app eu consigo tirar esse débito quando vejo que ele está em lançamento futuro , porém todo mês eles colocam novamente… Leia Mais »

Helias
Visitante
Helias

Minha mãe tem 88 anos, é pensionista de meu pai, meu irmão fez ela assinar um empréstimo com a crefisa, eu mudei de banco, será que ainda a crefisa vai debitar o valor das prestações? Minha mãe já tinha um empréstimo consignado, o salário dela está sendo quase tudo descontado. Quero ver se cancelo os debitos da crefisa.

José Renato Tavares Machado
Visitante
José Renato Tavares Machado

Tenho uma dívida com a Crefisa, e estou tendo dificuldade em paga-las como faço os juros são abusivos, já fiz muitas negociações com o setor jurídico, mas não posso mais arcar com as parcelas.entre em contato comigo. Por favor. Obrigado

Pammela Celeste de Oliveira
Visitante
Pammela Celeste de Oliveira

Fiz um empréstimo de 28,000,00 porem as parcelas de 1635,80 (40 vezes) ficaram muito pesadas, o banco não aceita renegociar e menos ainda abaixar a taxa de juros, o empréstimo salário esta sendo debitado todo mês, fiz portabilidade para outro banco porém continuam descontando. E OBS o empréstimo vence dia 02 e meu pagamento cai no 5° dia util o que acaba dando a eles o direito de cobrar juros por insuficiência de saldo.
O que devo fazer?????

Jorge Corrêa de Azevedo
Visitante
Jorge Corrêa de Azevedo

Fiz um empréstimo com débito automático (Bradesco ), este empréstimo foi com a crefisa, como não pude continuar pagando, troquei de banco e não comuniquei a crefisa. Pode está empresa rastrear e encontrar o banco atual e começar o desconto?

Daniele Nascimento
Visitante
Daniele Nascimento

Fiz uma renegociação de um CDC no banco Santander que debita diretona minha conta corrente, como estou com uma renda menor, tenho encontrado dificuldades em pagar as parcelas. Ao entrar no site do banco para ver quanto faltava para quitar, fiquei assistada pois ainda faltam 60 parcelas, e o valor final está muito maior do que eu peguei. Gostaria de orientação para resolver o caso.

Victoria Caroline rocha da silva
Visitante
Victoria Caroline rocha da silva

Fiz um emprestimo consiguinado na caixa, so que o inss não autorizou, e o dinheiro ja tinha caido na minha conta. Eu como tava precisando muito utilizei ele todo. A caixa ta cobrando todo mes na minha conta poupança sem a minha autorizaçao. So que no momento eu nao estou podendo pagar. So que eu não consigo cancelar esse debito. O que eu faço. Minha pensao do inss cai la.

Nayane
Visitante
Nayane

Fiz um empréstimo pessoal no banco do Brasil e está em débito automático,como faço pra cancelar ? Teria outro meio de pagamento ? Ou apenas cancelar o débito automático?

suelem
Visitante
suelem

preciso de ajuda to com debito em conta com o santander e nao to conseguindo paga e eles nao aceita uma nova prosposta

Amanda Carpes
Visitante
Amanda Carpes

fiz um empréstimo na Crefisa e agora estão cobrando juros abusivos eu gostaria de cancelar esse desconto em folha em conta corrente tem como?

Samuel Reis
Visitante

Eu ainda não consegui fazerum empréstimo

1 19 20 21
WhatsApp chat