Redução de Financiamentos de Veículos

Você esta cansado de pagar as altas parcelas do financiamento do seu veículo e sente que ele já não vale mais o valor que você investe mensalmente para pagá-lo?

Cuidado, você pode estar sendo vítima da cobrança de juros abusivos em financiamentos de veículos.

Ficar longe dos juros abusivos de veículo é uma tarefa difícil no Brasil, que pratica uma das maiores taxas de juros do mundo.

Isso porque conquistar o tão sonhado carro particular muitas vezes envolve um financiamento bancário, onde quase sempre é efetuado pelo  “contrato de alienação fiduciária”.

Esse tipo de contrato coloca o bem alienado, ou seja, o veículo, como garantia do pagamento da dívida.

Isso significa que o credor que concederá o empréstimo poderá, mediante uma ação de busca e apreensão de veículo, retomar o bem em caso de inadimplência nos pagamentos.

Decerto que a alienação do bem é um fator de garantia que visa justamente a redução dos valores cobrados a título de juros.

Contudo, na prática, não é bem assim que funciona.

Na maioria das vezes, o valor pago nas parcelas se tornam elevados graças à cobrança de juros abusivos de veículo.

Dessa forma, a pessoa compra um carro e acaba pagando por dois.

Mas felizmente a Reis Revisional tem a solução para esse problema, e já proporcionou economia financeira para milhares de pessoas em todo o Brasil graças ao seu método exclusivo de redução de dívidas bancárias.

Quero descobrir se estou pagando juros abusivos

Financiar veículo sem a cobrança de juros abusivos é possível?

carro com juros abusivos

Infelizmente não pagar juros em financiamentos não é possível.

Aliás, é justo que o credor receba um valor pelo empréstimo de dinheiro,  e claro, pelo risco de sofrer inadimplência com os pagamentos.

Contudo, o problema aparece quando esse valor cobrado é desproporcional ao valor do empréstimo.

A saber, a cobrança de juros abusivos de veículo figura dentre um dos principais vilões da economia, ainda mais no cenário atual agravado pela crise no sistema de saúde em relação ao COVID.

De acordo com o site do Bacen, o Banco Central do Brasil, cada modalidade de empréstimo possui divulgação de uma taxa de juros média, praticada pelas instituições.

Com base nessa taxa é possível começar a identificar a cobrança de juros abusivos de veículo e de outras modalidades de empréstimos, como cobrança de juros em cartões de crédito, financiamento imobiliário, empréstimos pessoais, capital de giro, etc.

Porém, os abusos cometidos por credores vão além da taxa de juros.

Em muitos contratos bancários, há cobrança embutida de tarifas, onde na maioria das vezes o consumidor sequer é avisado sobre essa cobrança.

Além disso, existem abusos em relação à forma como os juros são calculados.

Juros abusivos de veículo podem ocorrer pela chamada “capitalização dos juros”, ou popularmente conhecido como “juros sobre juros”.

 Financiamentos de veículos comumente utilizam o “Sistema Price de Amortização”.

Esse sistema é o preferido dos credores na concessão de empréstimos, justamente porque nele os juros são aplicados de forma composta, capitalizando-os mensalmente (período/período) como forma de remuneração do capital, gerando maior lucratividade na operação.

Entretanto, com a Metodologia da Reis Revisional de Revisão de Financiamento de Veículos, o cálculo de juros é efetuado de modo simples, sem a capitalização mensal.

Na prática, a redução obtida por essa metodologia garante a eliminação de pelo menos metade do valor do débito, podendo chegar a mais de 90% em alguns casos.

Como a Reis Revisional Consegue Reduzir o Seu Financiamento de Veículo Pela Metade?

A revisão de contratos bancários no Brasil existe já há algum tempo.

Em meados de 2013, quando a Reis Revisional ingressou na luta contra os juros abusivos bancários, iniciou também uma revolução nesse tipo de prestação de serviços, implantando a ética e a transparência no relacionamento com os clientes.

Assim, nasceu uma metodologia exclusiva de redução de dívidas bancárias, que leva em conta três pilares:

  1. Comprovação dos abusivos bancários através de laudos e perícias contratuais;
  2. Avaliação personalizada das necessidades do cliente e foco na qualidade da prestação de serviços;
  3. Contato massivo com credores para uso da legislação a favor da eliminação de irregularidades e abusos contratuais;

O resultado pode ser comprovado pelo depoimento de milhares de pessoas no Formulário de Avaliações do Google, que conquistaram a quitação de suas dívidas sem a cobrança de juros abusivos e transformaram sua vida financeira.

Confira o depoimento do Marcelo Cleysom, que quitou o seu veículo com mais de 70% de redução:

Aqui temos o depoimento da Renata, que economizou mais de R$ 10.000,00 com a revisão do seu financiamento de veículo:

Você também pode fazer parte desse time de pessoas que disseram NÃO à cobrança abusiva de juros em financiamento de veículo, com a Reis Revisional.

Faça o Cálculo Revisional Gratuito e entre na luta contra a tirania bancária praticada no Brasil.

 

Como Evitar os Juros Abusivos Antes de Assinar o Contrato de Financiamento de Veículo?

Todos nós ficamos empolgados na hora de comprar o tão sonhado veículo não é mesmo?

Mas na hora de assinar o contrato de financiamento de veículo, o momento é de atenção a fim de evitar a cobrança abusiva de juros e outras armadilhas escondidas no contrato bancário.

Abaixo estão as principais dicas para evitar assinar um contrato que tenha cobrança de juros abusivos:

1 – Leia atentamente o contrato antes de assinar

Assinar documentos sem uma leitura minuciosa é muito ruim para o bolso de qualquer pessoa, que pode facilmente se tornar uma vítima de juros, inclusive juros abusivos de veículo.

 Muitas vezes bancos e financeiras embutem seguros, tarifas de cadastro ou terceiros além de inúmeros outros serviços sem informar isso ao consumidor, proporcionando um aumento significativo no valor total do débito.

Após a assinatura do contrato de financiamento, a única saída contra a cobrança abusiva será uma revisão do contrato.

Ler atentamente o contrato é uma boa saída para evitar esse tipo de situação.

2 – Faça uma pesquisa de mercado para identificar a melhor taxa e evite juros abusivos de veículo

É uma dica básica, porém eficaz contra abusos bancários.

Na hora de fazer um financiamento, pesquisar dentre as diversas opções de mercado pode surpreender o consumidor.

Em alguns casos, a taxa de juros pode variar em mais de 50% de uma instituição financeira para outra, o que decerto caracteriza juros abusivos de veículo.

Fazer uma boa pesquisa de mercado é uma das formas mais eficazes de evitar cobranças abusivas de juros.

3 – Analise o Custo Efetivo Total da dívida presente no contrato – CET

Ao procurar fazer algum tipo de dívida bancária, comumente o consumidor tem acesso à taxa de juros nominal, que na verdade não representa com fidelidade o valor a ser pago no contrato.

O CET ou Custo Efetivo Total é a taxa de juros real cobrada, sendo ela que demonstra com mais clareza quanto o consumidor estará desembolsando.

Dessa forma, analisar apenas a taxa de juros pode não ser a maneira mais assertiva de fugir dos juros.

Exija do gerente bancário ou correspondente que fará a intermediação do empréstimo, qual o valor do Custo Efetivo Total antes de assinar o contrato.

4 – A taxa de juros do contrato deve ser igual ou inferior a Média Bacen

O Banco Central do Brasil divulga mensalmente a média de juros praticada pelo mercado nas mais diversas modalidades de crédito.

Quando o consumidor paga juros muito acima dessa média, certamente estará sofrendo cobrança de juros abusivos.

Portanto, um bom ponto de partida é saber a média de mercado dos juros antes de assinar o contrato.

Isso pode significar a diferença entre pagar juros abusivos ou não.

Contudo, a melhor forma de saber se você esta ou não pagando juros abusivos é com a ajuda de um profissional.

Na Reis Revisional, você encontra os melhores especialistas no assunto, consegue eliminar os juros abusivos de seu financiamento, e ter a certeza de estar assessorado pelos melhores e mais competentes profissionais do mercado.

Descubra gratuitamente se você esta pagando juros abusivos no financiamento do seu veículo no link abaixo:

Cálculo Online

Como dar um basta nos juros abusivos de veículo após fazer o financiamento?

juros abusivos de veículo

Muitas pessoas se enganam ao pensar que, após assinatura do contrato de financiamento, não é mais possível fugir dos juros abusivos de veículo.

A melhor forma de dar um basta em cobranças abusivas de juros é fazer a revisão do contrato com a Reis Revisional.

Isso porque através da revisão da dívida, é possível combater a tirania bancária e trazer a redução dos juros, que em alguns casos, pode diminuir o montante da dívida em mais de 90% do valor original.

Em primeiro lugar, para fazer a revisão, é necessário comprovar os abusos.

Dessa forma, a elaboração de um laudo contábil pode identificar taxas abusivas e até mesmo taxas informadas incorretamente no contrato de financiamento.

Por incrível que pareça, é mais comum do que se pensa a identificação de taxas superiores às informadas no próprio contrato, beneficiando o credor e encarecendo o total do débito.

Contratando a Reis Revisional para fazer a revisão do seu financiamento de veículo, você terá acesso a esse laudo contábil, que será utilizado para obtenção da eliminação dos juros e demais irregularidades encontradas no contrato de financiamento bancário.

Nesse momento, é importante ao consumidor estar ciente quanto aos riscos de inadimplência, principalmente quanto a possibilidade de haver busca e apreensão do veículo. 

Só na Reis Revisional você terá um especialista personalizado, disponível para sanar todas as dúvidas durante o andamento da revisão de sua dívida e informar sobre possíveis processos abertos pelo credor para retomada do bem, inclusive o processo de busca e apreensão de veículo.

É possível evitar a busca e apreensão?

A busca e apreensão de veículo ocorre apenas quando há atraso no pagamento das parcelas ao credor, em contratos onde exista a alienação fiduciária do bem dado em garantia.

Dessa forma, não é possível evitar que o credor ingresse com a ação de busca e apreensão quando há atraso no pagamento das parcelas, porém, é possível evitar que o veículo seja apreendido, principalmente quando há cobrança de juros abusivos no contrato de financiamento.

Mesmo que exista atraso no pagamento das parcelas, é direito do consumidor revisar o contrato e pagar o valor justo pelo débito, inclusive se já consta processo de busca e apreensão de veículo em andamento.

Decerto que nesse momento, o credor já estará exercendo a cobrança vexatória e tentará a todo custo receber os valores devidos acrescidos de mais juros.

Assim, quando o consumidor efetua o cálculo revisional de sua dívida, descobre o valor real que esta sendo cobrado a mais pela dívida.

Apenas esse fato já é o suficiente para motivar o início da revisão de contrato.

Com a Reis Revisional, você terá o acompanhamento do possível processo de busca e apreensão para ter a confiança e a tranquilidade necessária para quitar sua dívida durante o andamento da revisão de juros abusivos de veículo.

Não perca mais tempo.

Elimine os juros abusivos no financiamento do seu veículo com a consultoria mais confiável do mercado.

Economize e Realize com a Reis Revisional

1. O que é Juros Abusivos em Financiamento de Veículos?

Apesar de a legislação brasileira não limitar instituições financeiras quanto ao teto de juros a serem cobrados em empréstimos e financiamentos, os juros podem ser considerados abusivos em financiamentos de veículos e demais contratos bancários quando desequilibram a relação de consumido entre credor e consumidor, superando as médias de juros praticadas pelo marcado e divulgadas pelo Banco Central do Brasil - Bacen.

2. Como eliminar os Juros Abusivos em Financiamentos de Veículos?

A melhor forma de eliminar a cobrança de Juros Abusivos em Financiamentos de Veículos é efetuando a revisão de contrato bancário, onde são identificadas as irregularidades por meio de um laudo contábil e restabelecido o equilíbrio contratual.

3. Quanto tempo demora a Revisão de Contrato de Juros Abusivos em Financiamentos de Veículos?

O prazo médio de uma revisão de contrato de financiamentos de veículos em modo extrajudicial é de seis meses, podendo variar de caso para caso, levando-se em consideração o valor da dívida e o credor do contrato, além da disponibilidade financeira do consumidor para efetuar a quitação do débito.

Fale conosco pelo Whatsapp

Olá, estamos on-line para conversar sobre Juros Abusivos, mas por critério de segurança, me informe primeiramente os dados abaixo para darmos início em nossa conversa pelo WhatsApp.