3 parcelas atrasadas

3 parcelas em atraso na BV Financeira – O que fazer?

Publicado em 2 de setembro de 2021 na categoria Parcela Atrasada por Willian dos Reis

Você conhece os riscos de estar com 3 parcelas em atraso na BV Financeira,  e como reverter a situação?

Se você esta com parcelas atrasadas no seu financiamento certamente esta recebendo ligações excessivas de cobrança de algum escritório especializado.

Isso ocorre porque, quando o contrato esta com parcelas em aberto, a dívida é cedida para essas assessorias que ficarão encarregadas pelo recebimento das pendências financeiras.

Nesse momento é comum a ocorrência da chamada “Cobrança Vexatória“.

A cobrança vexatória acontece quando a dívida é cobrada de maneira insistente, com excessivo número de ligações tanto para o financiado quanto para parentes e amigos.

Inclusive é comum relatos de ligações de cobrança no local de trabalho da pessoa que esta com as 3 parcelas em atraso da BV financeira.

Comumente, essas ligações além de insistentes, são feitas de maneira constrangedora ao consumidor com uso de alegações mentirosas e importunas, além de ameaças de busca e apreensão do veículo e até mesmo uso de força policial.

Porém o que pouca gente sabe é que a grande maioria dos contratos de financiamento de veículos possui a chamada cobrança de juros abusivos.

Assim, a cobrança vexatória e a busca e apreensão do veículo poderão ser combatidos através da revisão do contrato de financiamento, que tem como principal objetivo restabelecer o equilíbrio contratual.

O que são juros abusivos?

parcelas atrasadas BV

Juros abusivos em contratos é a cobrança exagerada e acima da média do mercado de juros e encargos financeiros, que sobrecarregam o financiamento e causam desequilíbrio na relação de consumo. O excesso de juros é o grande causador dos atrasos em parcelas de financiamento.

Isto posto, temos que ressaltar que a abusividade de juros esta presente em mais de 90% dos contratos de financiamento.

A BV financeira não fica atrás.

De fato que bancos necessitam lucrar para continuarem efetuando empréstimos.

Contudo, eles lucram exageradamente sobre o consumidor batendo recordes de lucro ano após ano.

A cobrança de juros abusivos em pessoas que estão com 3 parcelas em atraso no financiamento é comum, mas pode ser revertida como veremos a seguir.

Quais os riscos de estar com 3 parcelas em atraso na BV financeira?

Estar com 3 parcelas em atraso na BV financeira ou no financiamento de veículo por qualquer outro credor incorrerá nos seguintes riscos:

  • ameaças e cobrança vexatória da dívida com insistentes ligações;
  • negativação do nome do devedor junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC / SERASA);
  • risco de busca e apreensão do veículo;
  • aumento da dívida pela cobrança de multas e encargos acessórios.

 

Como reverter a situação ?

BV parcelas em atrasoComo dito, comumente a BV Financeira e outros credores praticam a cobrança exagerada de juros em contratos de financiamento.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, qualquer cláusula que seja abusiva em contratos pode e deve ser revista.

Inclusive o Código Civil recrimina de maneira clara que o enriquecimento sem motivo justo sobre outra pessoa é ilegal e pode ser denunciada.

Nesse sentido, quem esta sofrendo cobrança de juros abusivos e por esse motivo esta com 3 parcelas em atraso na BV financeira deve fazer a revisão contratual.

A consultoria Reis Revisional é especialista em revisão de contratos com juros abusivos e pode te ajudar a sair dessa situação.

Além de possuir equipe altamente capacitada para revisar sua dívida, a Reis Revisional fornece todo suporte necessário para que você tenha assistência nesse momento tão complicado.

Certificada pela norma ISO 9001, a Reis Revisional prima pela transparência e ética com o consumidor, garantindo em contrato a redução dos juros, ou seu dinheiro de volta.

Se você quer saber se esta ou não sofrendo juros abusivos, preencha o Cálculo Revisional Gratuito e coloque um ponto final nos juros abusivos de seu financiamento.

Como funciona a revisão de contrato da Reis Revisional?

Após detectada a cobrança abusiva, o primeiro passo é a elaboração de um laudo técnico para comprovar a excessividade de juros no financiamento.

Insta frisar que qualquer tipo de contrato pode ser revisado, inclusive contratos com 3 parcelas em atraso na BV financeira.

A saber, até mesmo pessoas que estejam com o pagamento regular podem fazer a revisão da dívida.

Após a elaboração do laudo, será verificada a necessidade de ingresso ou não da Ação Revisional de Contrato.

A ação revisional tem por objetivo 3 pedidos principais:

  1. Redução dos juros abusivos;
  2. Retirada do nome do consumidor dos órgãos de proteção ao crédito
  3. Bloqueio do processo de busca e apreensão de veículo

Por fim, o objetivo principal da revisão contratual é reduzir o montante da dívida, que em alguns casos chega a 90% de economia.

Quanto custa fazer a revisão da minha dívida?

Fazer o Cálculo Revisional é grátis, a fim de identificar a abusividade do seu contrato.

Após isso, e caso o consumidor esteja de acordo, um percentual da economia proposta pela Reis Revisional será cobrado para efetuar a revisão da dívida.

Mas não se preocupe, sabemos que você estar com 3 parcelas em atraso na BV financeira, e possivelmente esta passando por algum tipo de dificuldade financeira.

Nossos consultores farão uma proposta ideal para que a revisão caiba no seu bolso.

A  Reis Revisional garante no mínimo 51% de redução total de sua dívida, ou devolverá o seu dinheiro, com garantia em contrato.

Saiba mais detalhes agora mesmo com a Reis Revisional e volte a dirigir seu veículo com tranquilidade.

 

E não se esqueça de comentar abaixo o artigo, será um prazer esclarecer suas dúvidas 😉

Publicado em Parcela Atrasada
0 Comments

No Comment.

Fale conosco pelo Whatsapp

Olá, estamos on-line para conversar sobre Juros Abusivos, mas por critério de segurança, me informe primeiramente os dados abaixo para darmos início em nossa conversa pelo WhatsApp.