o que é excesso de juros

Juros Abusivos – o que é excesso de juros?

Publicado em 13 de outubro de 2021 na categoria Revisão de Contrato por Willian dos Reis

Juros abusivos ocorre quando há cobrança em excesso de ágio em relações comerciais, principalmente quando falamos em consumidor e credores bancários.

O Brasil é campeão quando o assunto é cobrança de juros.

A saber, juros nada mais é do que o capital cobrado pelo aluguel do dinheiro.

O órgão que controla e fiscaliza a ação de bancos e financeiras é o BACEN ou Banco Central do Brasil.

Mensalmente o Bacen faz a divulgação da média de juros praticada pelas instituições em todas as modalidades de crédito disponível.

Dessa forma, uma boa maneira de saber se você esta pagando juros abusivos é comparar a taxa de juros aplicada no contrato com a taxa divulgada pelo órgão.

Sem dúvidas que o campeão de excesso de juros são os cartões de crédito.

Entretanto financiamentos e empréstimos também são campeões de cobrança exacerbada de juros.

Os juros altos estão presentes também nos limites disponíveis em conta corrente disponibilizados de maneira automática pelos bancos, chamado de Cheque Especial.

Quando o consumidor é lesado por esse tipo de abuso, deve imediatamente fazer a revisão contratual de sua dívida.

Para que serve a revisão de juros abusivos

juros abusivos

A revisão de juros abusivos tem como principal objetivo fazer a conversão da cobrança dos juros excessivos para que seja ajustado ao valor praticado pelo mercado.

Outrossim, o consumidor que faz a revisão por juros abusivos deixará de pagar ao credor o excesso de juros capitalizados em seu contrato.

Qualquer tipo de dívida que possua um contrato pode ser revisada.

Em especial, financiamentos de veículos são bastantes procurados por pessoas que estão tendo algum tipo de dificuldade no pagamento dos juros.

Assim, a revisão de contrato de financiamento de veículos serve principalmente para fazer com que o consumidor pague um valor justo pela dívida, sem ter que se desfazer do bem.

Ela visa também a manutenção da posse do veículo com proteção de uma possível ação contrária movida pelo credor, chamada de busca e apreensão de bens.

Outro ponto fundamental de uma revisão contratual de juros elevados é retirar restrições do nome ou documento do consumidor dos órgãos de defesa de crédito como SPC e SERASA.

Para fazer uma revisão de juros abusivos o consumidor deve pesquisar empresa idônea que seja capaz de assisti-lo durante o processo, que pode demorar alguns meses.

Especialista em revisão de juros altos, a empresa Reis Revisional já ajudou milhares de clientes a conquistarem a quitação de sua dívida sem o pagamento de juros abusivos.

Certificada pela norma ISO 9001, a empresa possui corpo de profissionais altamente qualificados para que você tenha toda segurança durante o andamento da revisão.

Se você desconfia que possa estar pagando juros elevados, faça uma simulação em nossa calculadora de juros abusivos e, uma vez identificado a cobrança, preencha o formulário de Cálculo Revisional Gratuito com quem mais entende de juros excessivos no Brasil e coloque um basta nessa situação.

Publicado em Revisão de Contrato
0 Comments

No Comment.