Evitar a Cobrança de Juros Abusivos

Como Evitar a Cobrança de Juros Abusivos em 07 Passos

Publicado em 16 de fevereiro de 2023 na categoria Assuntos Gerais por Willian dos Reis

Se você tem dívidas e está preocupado com a cobrança de juros abusivos, saiba que não está sozinho.

Muitas pessoas enfrentam essa situação e podem ficar presas em um ciclo interminável de pagamentos, juros crescentes e taxas adicionais.

Mas não se desespere, pois existem maneiras de lidar com essa situação. Aqui estão 07 dicas para ajudá-lo a evitar a cobrança de juros abusivos:

1 – Entenda como os Juros Funcionam e faça uma simulação da sua dívida para Evitar a Cobrança de Juros Abusivos

prevenir os juros abusivos

Compreender como os juros funcionam é a primeira coisa que você deve fazer. Juros são uma taxa adicional cobrada sobre o valor original da dívida, que aumenta com o tempo. Isso significa que quanto mais tempo você leva para pagar a dívida, mais juros serão adicionados, tornando a dívida ainda maior.

Dessa forma, quanto menor for o prazo do empréstimo ou financiamento, teoricamente menos juros serão pagos.

 Já os juros abusivos são assim considerados quando uma instituição financeira ou credor cobra taxas de juros excessivamente altas em um empréstimo ou financiamento, tornando-o muito mais caro para o mutuário do que o normal. Em alguns casos, os juros abusivos podem ser considerados ilegais e até mesmo configurar práticas predatórias por parte do credor.

Geralmente, os juros abusivos são cobrados de pessoas que têm uma pontuação de crédito baixa ou nenhum histórico de crédito, ou de pessoas que não entendem completamente os termos do contrato de empréstimo ou financiamento. Alguns credores também podem usar táticas enganosas para levar os consumidores a aceitarem empréstimos com juros abusivos.

Os juros abusivos podem ser expressos como uma taxa de juros anual (APR) ou como uma taxa de juros mensal. Em alguns casos, os juros podem ser tão altos que o mutuário nunca consegue pagar o saldo do empréstimo ou financiamento, levando a um ciclo interminável de dívida.

Se você acha que está sendo cobrado juros abusivos, é importante procurar ajuda.

O primeiro passo é fazer um cálculo através da nossa calculadora de juros abusivos.

Nesse sentido, a empresa Reis Revisional, especialista no combate aos juros abusivos, pode te ajudar. Caso tenha identificado a cobrança de juros abusivos, preencha o Cálculo Revisional Gratuito Online e descubra como colocar um ponto final nos abusos.

2 – A Negociação Extrajudicial pode colocar um fim nos Juros Abusivos

A negociação extrajudicial de dívidas bancárias é um processo em que um devedor e um credor, geralmente um banco, tentam chegar a um acordo sobre uma dívida pendente sem a necessidade de um processo judicial. Isso pode envolver a negociação de um plano de pagamento, a redução dos juros ou da taxa de juros, a renegociação do prazo de pagamento ou outras condições que possam tornar o pagamento da dívida mais acessível para o devedor.

O processo de negociação extrajudicial de dívidas bancárias pode ser iniciado pelo devedor ou pelo credor a fim de que possam ser discutidas as opções de pagamento. ~

 Para que a negociação extrajudicial seja bem-sucedida, ambas as partes precisam concordar com as condições do acordo. Isso pode envolver várias rodadas de negociação até que um acordo seja alcançado. Uma vez que as condições são acordadas, um contrato é geralmente assinado para formalizar o acordo.

Contudo, o consumidor deve ficar atento.

Negociar dívidas diretamente com credores pode resultar em um aumento da taxa de juros ou do prazo de pagamento, culminando na elevação da dívida.

A empresa Reis Revisional, especialista em redução de dívidas bancárias por meio da negociação extrajudicial, já reduziu a dívida de milhares de famílias em todo o Brasil, sendo que em alguns casos, a redução ultrapassou 90% do valor do débito.

Dessa forma, para ter sucesso com a redução de dívida bancária e evitar a cobrança de juros abusivos, fale com a Reis Revisional.

3 – Evite fazer empréstimos, mas se for inevitável, pesquise a melhor taxa antes da contratação

Para conseguir um empréstimo bancário com juros mais baixos, existem algumas estratégias que você pode seguir.

Decerto que o primeiro passo é checar a sua pontuação de crédito:, fator importante que os bancos levam em consideração ao decidir se concedem ou não um empréstimo e qual será o juros aplicado. Mantenha suas finanças em ordem e mantenha sua pontuação de crédito o mais alta possível, pagando suas contas em dia e mantendo seus saldos de cartão de crédito baixos.

     Ademais, compare as taxas de juros. Não se contente com a primeira oferta que receber, pesquise e compare as taxas de juros oferecidas por diferentes bancos e instituições financeiras, para encontrar a melhor oferta.

Por fim, se você já tem um relacionamento com o banco, pode tentar negociar uma taxa de juros mais baixa. Mostre a eles que você é um bom cliente e explique por que precisa de uma taxa de juros mais baixa.

Lembre-se de que, ao buscar um empréstimo, é importante avaliar suas necessidades financeiras e capacidade de pagamento para garantir que você não fique sobrecarregado com dívidas, e assim, evitar a cobrança de juros abusivos.

4 – Considere um empréstimo com juros mais baixos

Essa certamente é uma dica um pouco mais arrojada, mas que se realizada da maneira correta, pode significar uma grande economia com juros.

Alguns tipos de dívidas como cartão de crédito e cheque especial, por exemplo, possuem juros exorbitantes.

Dessa forma, pode ser compensador adquirir um empréstimo com juros mais baixos, como consignado, por exemplo, para quitar as dívidas com juros mais altos.

Outra forma de conseguir evitar a cobrança de juros abusivos  é reduzindo a dívida com a Reis Revisional, que, além de conseguir eliminar os juros da sua dívida atual, ainda fornece o valor da quitação com juros bem abaixo dos praticados pelo mercado através do Programa de Auxílio Quitação.

Contate a Reis Revisional agora mesmo e descubra como funciona.

Se você tiver uma boa pontuação de crédito, pode ser capaz de obter um empréstimo com juros mais baixos para pagar sua dívida existente. Isso pode ajudá-lo a economizar dinheiro a longo prazo, desde que você consiga pagar o novo empréstimo em tempo hábil.

5 – Antecipe as Parcelas do Financiamento Sempre que Possível

Antecipar parcelas do financiamento pode ajudar a evitar a cobrança de juros e reduzir o custo total do empréstimo, dependendo das condições específicas do contrato do seu financiamento.

Ao antecipar parcelas, você reduzirá o saldo devedor do empréstimo e, como resultado, poderá reduzir a quantidade de juros que serão cobrados no futuro.

No entanto, é importante verificar com a instituição financeira que concedeu o empréstimo como as antecipações serão aplicadas, pois algumas instituições aplicam o valor pago antecipadamente ao saldo devedor, mas mantêm o mesmo cronograma de pagamento, o que pode não resultar em uma redução significativa dos juros.

Em alguns casos, a antecipação das parcelas também pode resultar em economia de juros no longo prazo, pois o período de pagamento do empréstimo será reduzido, diminuindo assim o tempo em que os juros serão calculados sobre o saldo devedor.

É importante ler atentamente o contrato de financiamento e entrar em contato com a instituição financeira para entender as opções disponíveis para antecipar parcelas e verificar se há alguma cobrança de taxas ou penalidades pela antecipação, a fim de evitar a cobrança de juros abusivos.

6 – Tenha o controle de suas finanças

Monitore suas contas de perto e mantenha um olho atento em suas contas bancárias e cartões de crédito para garantir que não haja cobranças ou taxas escondidas.

Se você perceber algo suspeito, entre em contato com seu credor imediatamente para esclarecer a situação.

Busque ajuda profissional se você estiver lutando para lidar com suas dívidas e juros, uma empresa séria e comprometida com o cliente pode fazer uma enorme diferença na hora de colocar as finanças em dia e evitar a cobrança de juros abusivos.

7 – Faça a Revisão de Contrato

A Reis Revisional é uma empresa especializada em negociações de dívidas bancárias e oferece serviços de revisão de contratos de financiamento para pessoas que estão com dificuldades em pagar suas dívidas, ou que não concordam com os valores que estão sendo cobrados e querem evitar a cobrança de juros abusivos.

 O objetivo da revisão é ajudar os clientes a reduzir o valor da dívida e, consequentemente, os juros que estão sendo cobrados.

O processo de revisão de dívida bancária da empresa Reis Revisional normalmente envolve as seguintes etapas:

  1. Análise do contrato: um especialista da Reis Revisional analisa o contrato de financiamento para identificar cláusulas que possam ser consideradas abusivas ou que estejam em desacordo com as normas do Banco Central do Brasil.
  2. Negociação com a instituição financeira: com base na análise do contrato, a equipe da Reis Revisional negocia a dívida bancária diretamente com setores exclusivos da instituição financeira, para obter as melhores condições de pagamento e redução da dívida.
  3. Acompanhamento da negociação: o acompanhamento das negociações são feitas em tempo real, mantendo o cliente informado sobre os resultados.
  4. Regularização da dívida: após a negociação, a Reis Revisional auxilia o cliente a regularizar sua dívida com a instituição financeira, inclusive por meio do Programa de Auxílio Quitação, uma linha de crédito exclusiva para os clientes que conquistaram a redução e não desejam mais pagar juros abusivos em contratos bancários.

É importante lembrar que a revisão de dívida bancária com a Reis Revisional é garantida em contrato ou devolução de valores.

Portanto, não perca mais tempo!

Economize e Realize com a Reis Revisional

Publicado em Assuntos Gerais
0 Comments

No Comment.