Como Fazer a Revisão do Meu Contrato: Revisional Contrato de Financiamento Vale a Pena?

Como Fazer a Revisão do Meu Contrato: Revisional Contrato de Financiamento Vale a Pena?

Com toda crise em que atravessamos hoje, podemos sentir na pele, ou melhor, no bolso, os efeitos da inflação e dos repasses financeiros, pois quem sempre paga a conta é o consumidor final. Com esse pensamento temos que valorizar ainda mais nosso dinheiro, e ficar atento com cobranças abusivas, principalmente juros abusivos e tarifas ilegais embutidas em contratos de financiamentos.

Ao fazermos uma compra com cartão de crédito, empréstimo pessoal ou financiamento seja de imóvel ou de um veículo, ficamos tão empolgados que não levamos em conta o prazo ao qual estaremos comprometidos com a dívida. Conforme o tempo passa, percebemos que o bem adquirido não vale exatamente a quantidade de parcelas que estão sendo pagas. É nessa hora que temos que procurar o contrato de financiamento e verificar quais foram os valores realmente cobrados, taxas de juros e tarifas contidas no mesmo, pois a maioria dos contratos de financiamentos contêm algum tipo de cobrança abusiva.

Para comprovar se há ou não a abusividade no contrato, uma empresa especializada deve ser contratada para uma análise mais profunda. Um perito deve fazer o laudo contábil para que seja exposta toda cobrança identificada como abusiva, e esses valores devem ser solicitados em dobro judicialmente, com juros e correção monetária.

Há ainda situações de consumidores que não conseguem pagar os valores financiados e determinados nos contratos de financiamentos, por motivos que não estavam previstos no momento de sua contratação, como por exemplo a perda do emprego. O Código de Defesa do Consumidor – CDC em seu artigo 42 enfatiza que o consumidor que se encontra inadimplente não pode de maneira alguma ser exposto ao ridículo e tampouco sofrer ameaças, prática essa comum exercida pelas assessorias de cobrança, que desrespeitam os consumidores para atingirem suas metas.

Ao sofrer esses abusos como taxas de juros maiores do que as contratadas, tarifas embutidas ou ameaças e constrangimentos, os consumidores devem imediatamente procurar uma empresa séria e respeitada como a Reis Revisional, que irá tomar todas as providências cabíveis para os devidos ressarcimentos e indenizações.

Como Fazer a Revisão do Meu Contrato: Revisional Contrato de Financiamento Vale a Pena?
5 (100%) 1 vote

Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa.

Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU.

Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.