Como funciona a revisão de juros de empréstimo para empresas

Revisão de juros de Empréstimos para empresas

Uma revisão de juros de empréstimo para empresas pode significar a diferença entre sua sobrevivência ou encerramento das atividades.

Os dados são alarmantes: 522 mil empresas fecharam as portas no primeiro semestre do ano por conta da pandemia, conforme dados divulgados em pesquisa efetuada pelo IBGE.

Além disso, cerca de um terço das empresas brasileiras tiveram que fazer demissões e apenas 13% conseguiram auxílio do governo federal para pagamento de seus colaboradores.

Para piorar a situação, as empresas que conseguiram se manter estão endividadas, justamente porque tiveram que fazer empréstimos para continuar as atividades.

Desse modo, bancos e financeiras mesmo com queda percentual nos seus lucros, ainda figuram em uma ilha de prosperidade em meio ao mar de caos proporcionado pelo COVID19.

A saber, as quatro maiores instituições financeiras do país lucraram juntas cerca de R$ 12,1 bilhões apenas no segundo trimestre do ano.

Infelizmente quem paga a conta é sempre quem mais precisa.

Empréstimos bancários para empresas, além de serem difíceis de serem aprovados, estão cada vez mais caros.

Conforme dados divulgado pelo Banco Central – Bacen, a taxa de juros média para empréstimos empresariais subiu de 3,12% para 3,17% ao mês, ou seja, cerca de 45,43% ao ano.

Dessa forma não resta alternativa ao empresário.

Fazer uma revisão de juros de empréstimo para empresas, além de reequilibrar a relação de consumo, proporciona o fôlego necessário para que empresas permaneçam com suas portas abertas.

Como funciona a revisão de juros em empréstimos para empresas?

O principal objetivo de uma revisão de juros abusivos é readequar o contrato bancário para que os valores cobrados pela instituição financeira sejam harmonizados perante a realidade financeira e econômica do país.

A saber, de acordo com dados levantados pela empresa Reis Revisional, líder em revisão de contratos contra juros abusivos no Brasil, mais de 90% dos contratos possuem cláusulas irregulares ou abusivas.

Dessa forma, após uma análise minuciosa das cláusulas e taxas de juros impostas no contrato de empréstimo ou financiamento, são apontadas todas as irregularidades encontradas em um documento chamado de “laudo técnico contábil”.

Assim, de posse do documento, é possível intentar em âmbito judicial ou extrajudicial a revisão dessas cláusulas com a finalidade de redução do montante da dívida.

O resultado desse trabalho é uma redução média em pelo menos metade do valor total do débito.

A solicitação de revisão de juros de empréstimo para empresas pode ser efetuado a qualquer momento após assinatura do contrato junto ao banco.

Contudo é altamente aconselhável que o profissional escolhido para fazer a revisão seja realmente especialista no assunto.

Como em todos os ramos e em todos os mercados, existem os bons e os maus profissionais.

Com revisão contratual não é diferente.

É altamente aconselhável ao empresário pesquisar antes de deixar sua dívida nas mãos de qualquer aventureiro sem experiência no mercado ou corpo profissional qualificado.

Fazer uma ampla pesquisa de mercado, verificar o histórico de atuação e efetuar um comparativo da qualidade da prestação do serviço é primordial para ter êxito na redução da dívida e atingir os objetivos almejados.

Quais os prós e contras de efetuar uma revisão contratual de empréstimo para empresas?

Prós e Contras da revisão de juros para empresas

O principal motivo que leva um empresário a tomar a decisão de efetuar a revisão da dívida é sem dúvidas frear o lucro exagerado do credor que massacra as contas da empresa, dificultando ainda mais a vida de quem já possui tantos desafios.

Dessa maneira, efetuar a revisão de juros de empréstimo para empresas possui alguns benefícios que podem fazer a diferença no caixa.

Dentre eles estão:

  1. Diminuição total do débito em pelo menos metade do valor devido;
  2. Prazo estendido para capitalização vez que há suspensão no pagamento das parcelas do contrato bancário;
  3. Respaldo contra possíveis ações contrárias de credores, principalmente em relação à execução de dívidas protegidas pela legislação;
  4. Reequilíbrio contratual com diminuição do lucro exagerado imposto por credores;
  5. Representação profissional perante escritórios de cobrança que exercem cobrança vexatória, terminantemente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor;
  6. Possibilidade de devolução de valores ilegalmente cobrados em contrato como tarifas embutidas, que caracteriza “venda casada”, também proibida pelo CDC;
  7. Assistência profissional especializada até a quitação total do débito com retirada de toda e qualquer restrição motivada pelo débito em aberto.

O trabalho de revisão contratual exige profissionalismo e capacidade técnica, pois envolve questões delicadas como a ação de execução que pode ou não ser intentada pelo credor contra o empresário.

Dessa maneira, ao optar em fazer a revisão de empréstimo para empresa sem contratar o profissional certo, pode ocorrer os seguintes riscos:

  • Falta de respaldo técnico em ações contrárias movidas pelo credor para reaver o débito;
  • Risco de não obter a redução da dívida almejada em tempo hábil;
  • Sofrer cobranças de valores não acordados previamente durante o andamento da revisão do empréstimo empresarial;
  • Não obter respaldo técnico e assessoria especializada durante a revisão;
  • Sofrer cobrança vexatória por parte do credor.

Quais as vantagens de fazer a revisão de empréstimo para empresa com a Reis Revisional?

A Reis Revisional é empresa líder no segmento de revisão de contratos bancários e abusos exercidos pelos credores.

Em um país onde impera a tirania bancária, a Reis Revisional mudou o olhar que o mercado tinha em relação à qualidade na prestação de serviços e obtenção de resultados que realmente fazem a diferença na vida das pessoas.

Empresa com mais de 7 anos de atuação, certificada por uma das normas de qualidade mais renomadas do mundo, a ISO 9001, a Reis Revisional impõe respeito quando o assunto é revisão de empréstimo empresarial.

Além disso, a empresa possui dentre seus valores a ética e transparência perante os consumidores, sendo a empresa mais confiável do ramo.

Faça uma consulta técnica gratuita e comprove você mesmo a excelência da empresa Reis Revisional.

Faça o Cálculo Online e descubra porque a Reis Revisional já fez milhares de clientes satisfeitos em todo o país.

Principais dicas para manter a saúde financeira de sua empresa

Dicas para saúde financeiraNesses tempos de tanta incerteza manter a saúde financeira de sua empresa é um desafio que realmente provoca a habilidade do empresário.

Desse modo seguir alguns conselhos básicos pode fazer a diferença na hora de efetuar o fechamento das contas mensais.

Abaixo elencamos as principais dicas para manter o equilíbrio das contas de sua empresa:

  1. Faça um levantamento financeiro

Manter um controle financeiro equilibrado, com clareza das receitas e despesas é fundamental para todo empreendedor.

Dessa maneira, mantenha sempre atualizada uma planilha contendo esses valores, para enxergar de maneira mais clara possíveis gargalos que empatam o fluxo de caixa diário.

Outro ponto importante é manter separado o caixa pessoal do caixa da empresa.

  1. Fique atento aos impostos

A carga tributária é massacrante no Brasil.

Apesar de ser um assunto chato para algumas pessoas, saber identificar o melhor regime tributário é essencial para obter economia.

No Brasil, é possível ao empreendedor escolher qual o regime de tributação mais vantajoso de acordo com o porte da empresa.

Essa escolha pode fazer uma grande diferença no saldo bancário ao final de cada mês.

  1. Verifique empréstimos e juros abusivos

Como vimos, fazer a revisão de juros de empréstimo para empresas é fundamental a fim de colocar um ponto final na cobrança de juros abusivos.

A saber, uma revisão bem elaborada pode proporcionar economia real de pelo menos a metade do valor devido ao credor.

Fale com a Reis Revisional e entenda tudo sobre revisão de empréstimo para empresas.

  1. Combata a inadimplência de clientes para tirar uma empresa do vermelho

Muitos empreendedores não possuem um controle preciso de contas a receber de clientes inadimplentes.

Dessa maneira acabam perdendo recebíveis fundamentais para amenizar a situação crítica em que se encontram.

Manter um controle rígido de bons e maus pagadores é essencial para fugir da crise financeira.

  1. Diminua seus gastos

Negociar com fornecedores e pesquisar com freqüência preços a fim de obter descontos é fundamental.

Alguns empreendedores simplesmente se acomodam e esquecem que a variação de preço ocorre mensalmente.

Conclusão

A revisão de juros de empréstimo para empresas quando efetuada de maneira séria e comprometida pode significar a diferença para sobrevivência de sua empresa.

O lucro exagerado de bancos e financeiras massacram os consumidores, sendo a revisão contratual a saída mais viável para ganhar aquele fôlego e ainda economizar muito dinheiro.

Faça um cálculo prévio e descubra você também as vantagens da revisão de empréstimo para empresas.

Coloque um basta na cobrança de juros abusivos e seja mais um cliente satisfeito com a Reis Revisional.

Willian dos Reis
Willian dos Reis
Co-fundador da empresa Reis Revisional, consultoria especializada na luta contra a cobrança de juros abusivos no Brasil, gerando economia financeira e proporcionando o equilíbrio nas relações de consumo entre seus clientes e Bancos e Financeiras. Condecorada pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE na categoria de Consultoria Financeira, foi premiada por sua preocupação na gestão da qualidade com certificação emitida pela LAQI, reconhecida pela ONU.

Qual sua opinião? Deixe um Comentário

avatar
 
smilegrinwinkmrgreenneutraltwistedarrowshockunamusedcooleviloopsrazzrollcryeeklolmadsadexclamationquestionideahmmbegwhewchucklesillyenvyshutmouth
  Inscreva-se  
Notificação de