Meu score de crédito

Meu score de crédito está baixo, e agora?

Publicado em 6 de maio de 2021 na categoria Score de Crédito por Willian dos Reis

Meu Score de Crédito está baixo, e agora?

Se você já passou por essa situação e se fez essa pergunta, esse artigo é para você!

Muitas vezes ao se deparar com a necessidade de contratar um serviço bancário como empréstimos e financiamentos, por exemplo, pode haver recusa na contratação, principalmente quando a renda da pessoa não pode ser devidamente comprovada.

Nessa hora, aumentar o score pode ser determinante para não haver recusa pela instituição credora na contratação do serviço solicitado.

Até mesmo compras com cartão de crédito podem ser alvo de consulta do score antes de serem aprovadas.

 ” Meu Score está baixo, não vou conseguir o crédito”

Em alguns casos pode ser apenas um mito, vez que o principal objeto de análise das instituições financeiras é a comprovação da renda.

Contudo, na hora de contratar algum serviço como empréstimo ou financiamento, ou ainda aumentar o limite do cartão de crédito, por exemplo, pode ser necessário aumentar o score para obter a aprovação.

O que é Score de Crédito?

Com o propósito de alertar bancos e financeiras sobre possíveis mal pagadores de dívidas ou pessoas que estejam muito endividadas e podem não honrar seus compromissos, as agências de análise de crédito criaram listas de pontuação de crédito, apelidado de “Score de Crédito”.

A mais famosa de todas essas listas é da SERASA Experience.

Para que um consumidor consiga um empréstimo bancário, um financiamento ou até mesmo um limite maior no cartão de crédito, por exemplo, pode ser necessário que ele esteja bem pontuado nessas listas a fim de facilitar a aprovação do serviço pretendido.

Dessa maneira foi criado o Serasa Score, que indica a chance de um consumidor pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses, baseando-se no histórico de pagamentos realizados e não realizados dessa pessoa.

E como fica a pontuação do meu score de crédito no Serasa ?

A pontuação varia entre de 0 a 1000.

Ou seja, quanto mais próximo a 0 uma pessoa estiver, menor a chance dela conseguir crédito, pois sua pontuação será considerada baixa.

A negativa de crédito deve ocorrer porque empresas de telefonia, lojas, comércios em geral  e principalmente bancos e financeiras irão fazer essa consulta para verificar se a transação é ou não segura.

Portanto, ter uma pontuação baixa significa que o consumidor pode deixar de pagar suas contas.

Vale ressaltar que a análise de pontuação chamada “meu score de crédito” é apenas um dos itens utilizados pelas empresas na hora de conceder ou não o produto ou serviço desejado.

A comprovação de renda também é item fundamental para conseguir as aprovações requeridas.

Veja como funciona a lista de pontuação do SERASA:

Pontuação score de crédito– 0 a 300 pontos – Alto risco de inadimplência do consumidor;

– 300 a 700 pontos – Risco médio de inadimplência;

– 700 a 1000 pontos – Baixo risco de inadimplência por parte do solicitante;

Afinal, como aumentar o meu Score de crédito ?

Preciso aumentar o meu score! O que faço?

Para aumentar o score de crédito não não existe milagre nem jeitinho que o façam subir da noite para o dia, sem comprovações ou histórico condizente com a real situação financeira da pessoa.

Hoje em dia, infelizmente existem inúmeros golpistas que prometem aumentar o score de uma pessoa de maneira rápida e fácil, mediante pagamento de valores.

Cumpre-nos alertar que isso não existe, certamente você estará caindo em um golpe e perderá o dinheiro investido.

Assim, a maneira correta de ver o score aumentar gradativamente é quitar as dívidas atrasadas, limpar o nome negativado e adotar hábitos financeiros responsáveis.

Cumpre ainda ressaltar que pagar as dívidas atrasadas é fundamental para ter um aumento do score de crédito, porém esse tipo de dívida costuma sofrer a incidência de cobrança de juros abusivos.

O Brasil é um dos países com maior taxa de juros no mundo, onde a lucratividade dos bancos supera qualquer crise econômica e financeira.

A saber, os quatro maiores bancos em atividade no nosso país juntos lucraram cerca de R$ 61 bilhões no último ano, mesmo com a crise imposta pelo novo Coronavírus.

Dessa forma é importante verificar os valores da dívida, seja ela atrasada ou não, antes de efetuar o pagamento.

Nesse sentido, a empresa Reis Revisional, líder em revisão de contratos de empréstimos e financiamentos no Brasil, pode te ajudar.

Fazer o cálculo revisional antes de pagar os valores cobrados pelas instituições pode fazer você economizar mais da metade do valor devido.

Então fica a dica, fazer o cálculo prévio é uma excelente maneira de quitar seus débitos para aumentar o Score, e ainda economizar dinheiro deixando de pagar juros abusivos para os credores.

Além disso, separamos abaixo dicas preciosas para você aumentar o seu score de maneira prática e segura.

Como aumentar meu score de crédito?

1 Negocie suas dívidas

Conforme falamos, quitar os débitos atrasados é um excelente caminho para iniciar o aumento de score de crédito.

“Mas apenas pagando o que devo meu score irá subir automaticamente?”

Não é tão simples assim, porém ter os débitos quitados demonstra que você esta no caminho correto para colocar suas finanças em dia.

Porém não saia pagando as dívidas sem antes fazer o cálculo revisional para saber se não esta sofrendo cobrança de juros abusivos, não se esqueça.

2 Limpe o histórico de consultas do seu CPF

Conforme informado pelas próprias empresas de consulta e proteção ao crédito, o histórico de consultas efetuadas em um determinado CPF fica armazenado pelo período de 90 dias.

Dessa forma, todas as empresas que fizeram uma consulta do seu CPF serão listadas nessa relação.

Quando há muitas empresas consultando um determinado CPF, pode ser um indício de dificuldade de concessão do crédito, o que de certo modo pode fazer com que o seu score tenha uma diminuição de pontuação.

Entretanto, esse é um problema bem simples de resolver, pois basta solicitar ao órgão a exclusão de consultas.

3 Pague em dia compras a prazo

Quando uma pessoa faz uma compra à vista, ou seja, quando ela faz o pagamento com dinheiro, por exemplo, não haverá registro em nenhum lugar sobre essa compra.

Dessa maneira, não haverá aumento de pontuação.

Outrossim, uma boa maneira de aumentar o score do CPF é fazer o parcelamento de compras, mesmo que seja com o uso de cartão de crédito, e paga-las normalmente.

É importante frisarmos também que deixar de pagar o cartão de crédito pode implicar em juros absurdos na próxima fatura.

Isso porque os juros do cartão de crédito no Brasil figuram dentre um dos maiores do mundo.

A boa notícia é que esse tipo de dívida também é passível de revisão de juros, podendo ser diminuída consideravelmente por meio de uma revisão de dívida bancária.

A empresa Reis Revisional também é especialista nesse tipo de redução e pode te ajudar.

4 Meu score aumenta com conta em mais de um banco

Não é exagero dizer que meu score irá aumentar se eu tiver conta em mais de um banco.

Isso porque os bancos costumam ter um sistema próprio de análise de crédito, e mesmo estando inadimplente em uma determinada instituição, caso tenha bom relacionamento em outra é possível ter um aumento do score dentro daquela instituição.

Em suma, ter conta em vários bancos distintos pode fazer você ter um aumento do seu score desde que atendidas as exigências e regras daquela determinada instituição.

Um ponto de atenção nesse caso é para as tarifas.

Sair abrindo conta em diversos bancos sem antes pesquisar quanto isso custará pode fazer um efeito contrário.

5 Quite suas dívidas já caducadas ou vencidas

É mito acreditar que deixar de pagar uma dívida e deixá-la caducar irá fazer com que ela deixe de existir.

Muita gente se confunde, pois o prazo de cinco anos para caducar uma dívida se refere apenas ao direito do credor de cobrá-la.

Dessa maneira, a dívida antiga não paga irá figurar para sempre como um fator de diminuição de score da pessoa que deseja aumentá-la.

Mas nesse caso também vale a regra dos juros abusivos.

Dívidas antigas costumam ter incidência de cobrança elevada e desproporcional de juros, e nesse caso, a revisão da dívida também é altamente indicada.

Como fazer a revisão de juros abusivos

A Reis Revisional é a consultoria financeira mais confiável do mercado.

Isso porque em seu histórico de quase 8 anos, já reduziu a dívida de milhares de pessoas em todo o país.

Graças a seu corpo de profissionais qualificados, a Reis Revisional tem como objetivo não apenas reduzir dívidas e restabelecer o equilíbrio na relação de consumo, mas sim entender o cliente e auxiliá-lo do início ao fim da prestação de serviços.

Certificada pela Norma ISO 9001 de qualidade, a Reis Revisional desenvolveu método próprio para revisão de dívidas empresariais, empréstimos bancários, financiamento de veículos, dívidas com cartões de crédito e cheque especial.

Para saber se você também esta sofrendo cobrança de juros abusivos, faça o Calculo Revisional Gratuito e coloque um ponto final na cobrança de juros abusivos.

Publicado em Score de Crédito
0 Comments

No Comment.