Parcela Atrasada

Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer?

Publicado em 2 de setembro de 2021 na categoria Parcela Atrasada por Willian dos Reis

Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente.

Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas.

Com o banco Pan não é diferente.

Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em empréstimos pessoais ou financiamento de veículos.

Além disso, ter uma parcela atrasada no banco Pan irá causar muita dor de cabeça ao consumidor tendo em vista de que esse banco é um dos campeões de reclamações quanto à cobrança abusiva ou vexatória.

Esse tipo de cobrança, comum dentre instituições financeiras, se dá quando há um exagero no número de ligações ao devedor com a finalidade de efetuar a cobrança da dívida.

De fato, é direito ao credor cobrar quando algo lhe é devido.

Contudo, o exagero na forma de cobrar e até mesmo o método utilizado para reaver os valores é contestado pelo Código de Defesa do Consumidor.

A saber, cobrar de maneira a expor o devedor, utilizando-se de ameaças ou constrangimentos, é infração enquadrada no artigo 42 do CDC.

Além disso, o Brasil pratica uma das mais altas taxas de juros do mundo.

Certamente esse fato é um dos principais motivos para que consumidores estejam com a parcela atrasada no banco Pan.

Esse tipo de cobrança elevada de juros é chamada de juros abusivos, e deve ser combatida através da revisão de contrato.

O que é revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan?

revisão parcela banco PanRevisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan ou qualquer outro banco nada mais é do que uma análise técnica das cláusulas contratuais de empréstimos ou financiamentos, com a finalidade de identificar abusos a fim de reduzir a dívida do financiado a valores justos.

Desse modo, a pessoa que possui parcela atrasada no banco Pan poderá ingressar com a revisão a fim de economizar com a cobrança abusiva de juros.

No Brasil, a empresa Reis Revisional, líder em revisão de dívidas e contratos bancários, afirma que mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de cláusula abusiva.

O principal motivo de reclamação dos consumidores é em relação à taxa de juros.

Contudo, esse não é o único ponto preocupante de um contrato bancário.

A saber, credores costumam embutir tarifas como seguros e títulos de capitalização sem o consentimento do financiado.

Com isso, há um encarecimento injustificado do contrato levando a parcela atrasada no banco Pan.

Felizmente com a revisão de juros abusivos é possível reverter essa situação.

Por meio dela, o consumidor terá o reequilíbrio contratual e de quebra, estará fazendo justiça para que esse tipo de situação seja visto como um alerta para outras pessoas que estejam na mesma situação.

 

O que acontece em uma revisão de dívida bancária?

Pessoas que possuem parcelas de veículo em atraso são constantemente ameaçadas pelo credor pelo processo de busca e apreensão do veículo.

Isso ocorre porque em um financiamento feito por alienação fiduciária, o bem é dado em garantia ao pagamento da dívida.

Dessa forma, quando há atraso nas parcelas o credor tem o direito de retomar o bem para que, com sua venda, seja efetuada a quitação do contrato.

Em alguns casos os credores oferecem a entrega amigável , que na prática tem os mesmos efeitos da apreensão, com a vantagem para o banco de não haver gastos com processo.

Isso porque, para que o veículo possa ser apreendido, é necessário haver autorização judicial mediante a ação de busca e apreensão de veículo.

Entretanto a entrega amigável de veículo para quem esta com parcela atrasada no banco Pan não costuma ser bom negócio.

Isso porque o bem será ofertado em leilão, sendo que os valores obtidos dificilmente quitarão a integralidade da dívida.

Em suma, o devedor além de perder o carro, continuará com a dívida em aberto sofrendo com as ligações excessivas e cobrança vexatória.

Já com a revisão contratual é diferente.

Ao contratar uma empresa séria para fazer a revisão, o consumidor terá a garantia de profissionais habilitados e preparados que farão a negociação do contrato para quitação integral sem cobrança de juros abusivos.

Pessoas que contratam a empresa Reis Revisional, líder no seguimento, economizam no mínimo a metade do valor do financiamento, com garantia em contrato.

Além disso, terá todo suporte necessário para não sofre cobrança vexatória e também evitará a perda do bem.

Por fim, contratar a empresa Reis Revisional é certeza de economizar o maior valor possível com garantia e segurança.

Ficou interessado?

Preencha o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se você também esta sendo vítima da cobrança abusiva de juros.

Publicado em Parcela Atrasada
0 Comments

No Comment.

Fale conosco pelo Whatsapp

Olá, estamos on-line para conversar sobre Juros Abusivos, mas por critério de segurança, me informe primeiramente os dados abaixo para darmos início em nossa conversa pelo WhatsApp.