Quitar Dívidas Com Desconto

Como obter desconto para quitar dívidas

Publicado em 1 de dezembro de 2022 na categoria Dicas por Willian dos Reis

Obter desconto para quitar dívidas é necessário, não apenas na situação de inadimplência, mas também para pessoas que desejam colocar as finanças em ordem e querem economizar o seu dinheiro na hora de colocar um ponto final nas dívidas.

Não é por menos.

O Brasil, assim como o resto do mundo, atravessa uma onda de inflação, reflexo ainda da pandemia.

Para quem esta inadimplente a situação pode ser ainda pior.

Ter dívidas em aberto pode trazer uma série de problemas indesejáveis como a cobrança vexatória ou então cobranças abusivas de juros, agravando ainda mais a situação.

Assim, para obter desconto para quitar dívidas o mais recomendado é sempre o contato direto com o credor a fim de verificar as possibilidades oferecidas. Para ele, em alguns casos, é mais interessante uma concessão de desconto do que ter um mal pagador em seus registros.

Contudo, é sabido que nem sempre há disposição para essa concessão de desconto de forma simples e não burocrática.

Em dívidas bancárias, por exemplo, dificilmente uma pessoa que esta adimplente conseguirá algum desconto para quitação de um empréstimo ou financiamento, por exemplo. No caso desse tipo de dívida, comumente o credor irá conceder apenas o abatimento de juros proporcionais conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre:

2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

Nesse caso, dependendo do número de parcelas já pagas, pode acabar não compensando muito a quitação antecipada, uma vez que os juros que já foram pagos não serão devolvidos.

Dessa forma, uma boa alternativa para obter desconto em dívidas bancárias é a revisão de contrato conforme veremos a seguir.

Como Obter Desconto Para Quitar Dívidas Bancárias

desconto para quitar dívidas

Não é simples negociar com credores que visam apenas o lucro sobre o consumidor. Em se tratando de bancos e financeiras a tarefa de obter desconto em dívidas é ainda mais árdua.

Isso porque eles possuem metas, a fim de baterem os seus recordes de lucro que são registrados ano após ano.

O mais comum na hora de negociar com esses credores é uma enorme dor de cabeça e a negativa da redução da dívida.

Desse modo, separamos algumas dicas valiosas para obter desconto para quitar dívidas bancárias, sendo elas:

1 – Faça uso da Portabilidade de Crédito Bancário

Todo consumidor tem direito de migrar o seu contrato de empréstimo ou financiamento de uma instituição para outra, desde que seja mais vantajoso para si, ou seja, desde que as taxas de juros sejam menores ocorrendo uma redução do montante da dívida.

Importante salientar que não é obrigatório para o novo credor aceitar o cliente para si, mas uma vez acordada e aprovada a portabilidade, o credor originário da dívida não pode recusar a concretização da migração.

De todo modo, é importante para o consumidor pesquisar bem antes de migrar, pois a transação normalmente envolve taxas.

Afinal o objetivo é reduzir dívidas, e não aumentá-las.

Para conhecer melhor o assunto, acesse o artigo: O que é Portabilidade Bancária

2 – Pesquise amplamente as ofertas de crédito antes de assinar o contrato junto ao credor

Pode parecer uma dica óbvia, mas a variação de taxas presente no mercado é absurda.

Nunca se deve fazer um empréstimo ou financiamento sem antes ter um planejamento e uma análise se realmente há a necessidade dessa contratação, afinal endividar-se é algo que deve ser colocado na ponta do lápis.

Em todo o caso, atente-se às taxas reais do contrato de financiamento ou empréstimo bancário, se atentando principalmente ao Custo Efetivo Total (CET) da transação.

Comumente, credores apresentam apenas a taxa nominal de juros, onde não são levados em conta as tarifas embutidas, seguros, taxas de cadastros, etc.

Já o CET representa o quanto realmente está sendo cobrado de juros.

3 – Faça a Revisão de Contrato para obter desconto para quitar dívidas bancárias

Essa é uma dica realmente valiosa para aqueles que já assinaram o contrato de empréstimo ou financiamento bancário, ou ainda para quem esta enfrentando problemas para pagar o cartão de crédito ou o cheque especial.

A revisão de contrato bancário é um direito do consumidor presente no Código de Defesa do Consumidor, e quando efetuada de modo profissional, pode significar uma economia real no montante da dívida.

A Reis Revisional, empresa líder no segmento, já ajudou milhares de brasileiros a obter desconto para quitar dívidas bancárias, proporcionando em alguns casos mais de 90% de desconto na dívida.

É importante salientar que a revisão tem por objetivo fazer com que o consumidor faça o pagamento de sua dívida, porém sem a cobrança abusiva de juros.

Bancos e financeiras batem recordes de lucro ano após ano, com ou sem crise, isso às custas do consumidor.

Dessa forma, ao fazer a revisão, a dívida será equilibrada, gerando economia financeira de modo que torne possível o sonho da quitação.

Para saber se você pode fazer a revisão de sua dívida bancária, fale agora mesmo com a Reis Revisional e coloque um ponto final na cobrança abusiva de juros.

1. Como Obter Desconto Para Quitar Dívidas Bancárias?

Faça o uso da portabilidade de crédito bancário, pesquise antes de assinar o contrato de financiamento a fim de obter as melhores taxas e condições, e caso esteja sofrendo cobrança de juros abusivos, faça a revisão de contrato bancário.

Publicado em Dicas
0 Comments

No Comment.