lista negra bancária

Se eu fizer uma revisional, conseguirei financiamentos novamente?

 

eu posso entrar na Lista Negra Bancária?

Se sentir lesado numa relação de consumo em algum momento de sua vida é muito comum entre os brasileiros. Muitas vezes não temos certeza se isso realmente esta acontecendo, e não vamos atrás da informação por comodismo ou por falta de tempo, e assim acabamos arcando com possíveis prejuízos que essa relação nos causou. Correr atrás dos direitos na verdade é quase que uma obrigação de qualquer um que tenha sido enganado, sendo um dever promover a justiça para que assim o vilão da história sinta-se inibido a continuar com a prática de levar vantagem sobre outras pessoas.
Acontece que muitas vezes ficamos com medo de possíveis consequências que essa atitude pode ocasionar, como prejuízos futuros principalmente no caso das revisionais de financiamentos em geral. Existe o mito de que se a pessoa lutar contra a prática de juros abusivos não poderá mais obter financiamentos, entrando na “lista negra bancária”, mito esse que deve ser quebrado pois conforme prevê o código de defesa do consumidor, em caso de negativa de crédito a instituição bancária deve ser clara sobre o motivo, sendo vedada qualquer restrição por conta de processos revisionais de juros abusivos.

Quais o critérios que os banco utilizam para conceder crédito?

Para conseguir financiamentos e empréstimos, o consumidor deve comprovar renda bem como demonstrar para o banco que não possui dívidas em aberto ou cadastro negativo. A partir do mês de abril/2017 o SPC Serasa disponibilizou gratuitamente em seu site uma consulta de restrição do CPF, bem como do chamado “score” ou “pontuação”, critério bastante utilizado pelas instituições para concessão de crédito.
Caso tenha dúvidas ou dificuldades em acessar o sistema, a Reis Revisional possui consultores especializados que irão sanar todas as questões e esclarecer sobre a prática ilegal de cobrança de juros abusivos exercido pelos bancos e da lista negra bancária.

Lista Negra Bancária
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online