Empréstimo com juros baixo

Empréstimo com juros baixo também pode ser revisado?

Publicado em 27 de maio de 2021 na categoria Revisão de Contrato por Willian dos Reis

Afirmar que um empréstimo com juros baixo existe no Brasil soa quase como utopia.

A saber, nosso país historicamente sempre foi adepto de altas taxas de juros, figurando dentre um dos países que mais exerce a cobrança de juros no mundo.

Decerto que o Bacen por intermédio do Copom trabalhou no sentido de diminuir a taxa básica de juros (SELIC) sucessivamente durante quase seis anos,  respondendo a tempos de inflação baixa e a uma antiga demanda de indústrias e empresas, que queriam juros baixos para conseguir crédito mais barato e, assim, serem mais produtivas.

Porém esse ciclo de seis anos se encerrou em março deste ano, quando o Copom decidiu por unanimidade aumentar a taxa Selic em 0,75 ponto porcentual, de 2% para 2,75% ao ano.

Dessa forma, os efeitos dos juros mais elevados preocupam, principalmente em relação à inflação, que vem subindo consideravelmente.

Assim, contrair empréstimo com juros baixo é um desafio e tanto para aquelas pessoas que necessitam do serviço bancário para aquisição de produtos ou serviços de valor mais elevado, ou ainda, para suprir o aumento das despesas provados justamente pela alta inflação.

Antes de assinar o contrato é fundamental o consumidor fazer uma ampla pesquisa de mercado para encontrar ofertas com juros mais baixos e assim economizar.

Porém mesmo com taxas menores, é possível que exista cobrança abusiva de juros passível de revisão do contrato.

Como revisar contrato de empréstimo com juros baixo

financiamento juros baixo

A taxa de juros é apenas um dos itens a ser considerado no momento de fazer a revisão de juros de um contrato, mesmo  o empréstimo com juros baixo.

Isso porque comumente os abusos ultrapassam as fronteiras da taxa de juros nua que vemos estampada no contrato bancário.

De fato que é direito do credor cobrar juros.

Porém casos onde o banco informa uma taxa porém cobra outra, maior e mais vantajosa para si tem se tornado cada vez mais frequente.

Nesse sentido, a empresa Reis Revisional, líder em revisão de juros no país, afirma que 9 em cada 10 contratos possuem algum tipo de afronta à legislação, principalmente em relação ao Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, a cobrança de tarifas embutidas no contrato sem sequer serem comunicadas ao contratante do empréstimo também tem se tornado frequente.

Seguro Prestamista, Tarifa de Cadastro e Serviços de Terceiros são as mais encontradas, e podem encarecer a dívida em percentuais que pesam no bolso do consumidor.

De acordo com o CDC, essa prática pode ser considerada venda casada, ou seja, quando a contratação de um produto ou serviço esta condicionada a contratação de outro produto ou serviço, sendo proibida de ser praticada.

Portanto, mesmo empréstimo com juros baixo deve ser alvo de uma análise profissional a fim de identificar essas irregularidades.

De acordo com a consultoria Reis Revisional, uma revisão de dívida bancária quando bem efetuada pode gerar uma economia de 50 a 90% do valor do débito a título de juros.

Em suma, o consumidor que desconfia que pode estar sendo lesado pela cobrança de juros abusivos em contrato bancário de empréstimo com juros baixo deve fazer o Cálculo Revisional Gratuito para verificar as irregularidades de seu contrato.

Por que fazer a revisão de juros com a Reis Revisional

Os juros abusivos estão presentes na maioria dos contratos bancários, mesmo quando a taxa de juros é considerada baixa.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e também o Código Civil, quando há obtenção de vantagem excessiva sobre outra pessoa sem motivo justificado, estará se infringindo a lei.

Nesse sentido, o CDC elenca que cláusulas abusivas em contratos devem ser revistas.

O juro abusivo é o principal causador do endividamento de uma pessoa, que acaba pagando duas ou três vezes o valor da dívida.

consultoria ideal contra juros abusivos é aquela que tem experiência e sabe entender a real dificuldade de seus clientes, se preocupando em resolver o problema e não apenas lucrar sobre o cliente.

Obter a redução da dívida não é algo simples e não acontece da noite para o dia, justamente porque os credores dificultam as negociações do débito e se recusam a diminuir suas margens de lucro para reequilibrar a balança da transação comercial.

Infelizmente existem hoje no mercado empresas que fazem promessas milagrosas a preços baixos, visando apenas o seu próprio lucro, sendo que, depois de contratadas, não prestam suporte algum ao cliente.

Claramente essas empresas não entregam nenhum resultado e acabam apenas trazendo prejuízos ainda maiores para pessoas que já sofrem com a cobrança de juros abusivos.

Diminuir uma dívida abusiva é possível, desde que feita pelo profissional certo, mesmo em contrato de empréstimo com juros baixo.

Há ainda empresas que não possuem caráter, se tornando cópia de outras empresas para tirar vantagem sobre o consumidor.

Esse tipo de mal profissional também deve ser evitado.

A Reis Revisional é certamente a melhor consultoria contra práticas abusivas.

Pioneira em sua metodologia de trabalho, possui os melhores profissionais do mercado a sua disposição.

Além disso, a Reis Revisional é a única empresa revisional certificada pela norma ISO 9001 de qualidade, atestada pelo INMETRO com certificação emitida pelo instituto Vanzolini, mantido por professores da Universidade de São Paulo – USP.

Portanto, se você desconfia que esta pagando juros abusivos, não se arrisque.

Fale com quem mais entende de revisão de dívidas no Brasil e economize seu dinheiro com confiança e tranquilidade.

Publicado em Revisão de Contrato
0 Comments

No Comment.