Juros Abusivos - Reis Revisional

Diminuir juros de empréstimo empresarial funciona?

Publicado em 22 de abril de 2021 na categoria Dívidas Empresariais por Willian dos Reis

Milhares de estabelecimentos vêm fechando suas portas por conta da crise financeira imposta principalmente pelo novo Coronavírus, que assola a economia mundo afora.

Dessa forma, muitos empresários acabam buscando alternativas e saídas para tentar sobreviver a esse caos.

O que pouca gente sabe é que é possível diminuir consideravelmente dívidas bancárias contraídas por empréstimos, capital de giro, cartões de crédito e cheque especial.

A saber, uma revisão de juros de empréstimo empresarial pode reduzir o montante de juros em mais da metade do valor devido.

Em alguns casos, a revisão proporciona economia financeira real em mais 90% do débito em aberto.

Conforme dados divulgados pelo Banco Central – Bacen, a taxa de juros média para empréstimos empresariais subiu de 3,12% para 3,17% ao mês, ou seja, cerca de 45,43% ao ano.

Assim, fazer a revisão de juros de empréstimo empresarial em alguns casos pode ser a diferença entre a sobrevivência ou falência do negócio.

Como diminuir juros de empréstimo empresarial?

diminuir juros empresarialAs taxas de juros cobradas no Brasil estão dentre as maiores do mundo.

Assim, a revisão de juros de empréstimo empresarial visa a readequação do contrato bancário à realidade da economia nacional, principalmente em relação a taxa de juros cobrada juntamente com a verificação dos valores cobrados com a taxa informada no contrato, além da identificação de outras irregularidades como cobrança de tarifas embutidas sem consentimento do consumidor por exemplo.

Para que isso seja possível, é necessário uma análise minuciosa do contrato, ou em casos de cobranças abusivas de cartões de crédito e cheque especial, análise dos documentos comprobatórios dos descontos.

Identificados os abusos, um laudo técnico é elaborado para comprovação das irregularidades perante a instituição bancária.

Esse laudo deve ser confeccionado por profissional capacitado, que tenha experiência em cobrança de juros abusivos e afrontas ao Código de Defesa do Consumidor.

De posse do documento, a empresa que fará a revisão entrará em contato com os departamentos responsáveis do credor para uma intensa negociação extrajudicial que tem como foco a obtenção da redução do montante da dívida.

O resultado desse trabalho é uma redução média em pelo menos metade do valor total do débito.

A solicitação de revisão de juros de empréstimo para empresas pode ser efetuado a qualquer momento após assinatura do contrato junto ao banco.

Dessa maneira, é altamente aconselhável ao empresário pesquisar antes de deixar sua dívida nas mãos de qualquer aventureiro sem experiência no mercado ou corpo profissional qualificado.

Quais são as vantagens de fazer a revisão da dívida de empréstimo empresarial?

Decerto que um dos principais motivos que leva um empresário a tomar a decisão de fazer a revisão é a dificuldade em arcar com o pagamento em dia das parcelas cobradas pela dívida, que por conta das altas taxas de juros acabam se tornando praticamente impagáveis.

Diminuir juros de empréstimo empresarial torna-se imprescindível nesses casos para que a empresa se fortaleça e consiga aumentar seu caixa, fazendo com que os valores proporcionados pela economia na revisão dos juros se torne fundamental para sobrevivência do negócio.

Abaixo elencamos os principais benefícios da revisão de dívida empresarial:

Benefícios da revisão de dívida bancária empresarial

  1. Redução drástica do débito em pelo menos metade do valor devido, podendo chegar a mais de 90% de economia;
  2. Aumento de prazo para capitalização, vez que há suspensão no pagamento das parcelas do contrato bancário durante o andamento da revisão;
  3. Respaldo contra possíveis ações contrárias de credores, principalmente em relação à execução de dívidas e cobranças judiciais.
  4. Reequilíbrio contratual e readequação do contrato conforme determina o CDC (Código de Defesa do Consumidor), com diminuição do lucro exagerado imposto por credores;
  5. Representação profissional perante escritórios de cobrança que exercem a chamada “cobrança vexatória”, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor;
  6. Possibilidade de devolução de valores ilegalmente cobrados em contrato como tarifas embutidas, que caracteriza “venda casada”, também proibida pelo CDC;
  7. Assistência profissional especializada até a quitação total do débito com retirada de toda e qualquer restrição motivada pelo débito em aberto.

Riscos da revisão de dívida bancária empresarial

  • Falta suporte técnico em quando o credor ingressa com ações contrárias movidas pelo credor para reaver o débito quando a empresa contratada não possui conhecimento técnico ou competência para tratar a situação;
  • Risco da não obtenção da redução da dívida almejada em tempo suficiente para que o empresário se capitalize adequadamente;
  • Cobranças irregulares e não previstas em contrato quando a revisão é realizada por profissional de índole duvidosa;
  • Falta de respaldo técnico do prestador de serviço bem como incapacidade do profissional para diminuir juros de empréstimo empresarial.
  • Cobrança vexatória do credor, que abusa do direito de cobrar a dívida.

Diminuir juros de empréstimo bancário com a Reis Revisional é possível?

 A Reis Revisional tornou-se ao longo do tempo a consultoria especializada em revisão de dívidas bancárias mais confiável do país.

Isso porque a Reis Revisional criou uma metodologia própria, onde a qualidade no atendimento, suporte ao cliente e foco no resultado são prioridades inquestionáveis e cumpridas à risca durante o andamento da revisão.

O resultado é a completa satisfação de seus clientes, com milhares de depoimentos positivos de quem comprovou que a Reis Revisional, além de cumprir com todos os pontos acordados para redução do débito, torna a revisão da dívida em uma experiência única para seus clientes no momento em que mais precisam de suporte.

Certificada pela Norma ISO 9001 de qualidade, a Reis Revisional é a melhor consultoria para redução de juros em dívidas empresariais, empréstimos bancários, financiamento de veículos, dívidas com cartões de crédito e cheque especial.

Para saber se você também esta sofrendo cobrança de juros abusivos, faça o Calculo Revisional Gratuito e coloque um ponto final na cobrança de juros abusivos.

Diminuir os juros de empréstimo empresarial com a Reis Revisional é seguro, e pode significar a virada de mesa do empresário para trilhar seu caminho de sucesso na gestão de sua empresa.

Publicado em Dívidas Empresariais
0 Comments

No Comment.