quitar financiamento

Como quitar financiamento de veículo atrasado

Publicado em 17 de novembro de 2021 na categoria Dicas por Willian dos Reis

Quitar financiamento de veículo atrasado é uma dúvida presente na cabeça de milhares de pessoas que passaram ou estão passando por dificuldades financeiras.

Há ainda aqueles que discordam dos valores cobrados nas parcelas e simplesmente deixam de pagar a prestação do carro em dia por considerar os valores abusivos.

A verdade é que o Brasil é recordista de juros, figurando dentre os países com uma das maiores taxas de juros do mundo.

De fato que o papel dos credores é importante e deve ser remunerado.

Afinal não é tão simples adquirir bens de alto valor comprando-os com pagamento à vista, sendo que o credor tem o risco da inadimplência justificando a cobrança dos juros.

Entretanto o exagero nessa cobrança aliada à cobrança acima da média de mercado lesa o bolso do consumidor.

Dessa maneira o atraso na parcela é iminente e quitar financiamento de veículo atrasado será uma missão cada vez mais desafiadora.

Mas felizmente existem algumas saídas completamente viáveis e que certamente farão o consumidor economizar dinheiro e efetuar a quitação de maneira rápida e segura.

A principal delas se dá através da revisão do contrato de financiamento.

Para quitar financiamento de veículo atrasado através da revisão de contrato de financiamento, o consumidor deve ter ao seu lado uma assessoria especializada que seja capaz de identificar abusos contratuais cometidos por credores, além de capacidade técnica para expor os abusos de maneira a realizar a diminuição da dívida à valores justos.

Como funciona uma revisão de contrato de financiamento de veículo?

Financiamento de veículo atrasado

A revisão de contrato de financiamento de veículo funciona basicamente com a identificação do excesso de juros para que possa ser proposta alteração dos valores de forma justa, objetivando a quitação da dívida, esteja ela em atraso ou não.

De modo geral, ao quitar financiamento de veículo atrasado o consumidor estará livre da dívida para negociar o veículo ou simplesmente poder usufruir do bem de maneira tranqüila e sem empecilhos.

A saber, um contrato de financiamento pode conter cláusulas abusivas, principalmente em relação à taxa de juros.

Outro ponto de atenção esta na cobrança recorrente de tarifas embutidas como seguros e títulos de capitalização.

Algumas vezes o consumidor sequer sabe que esta pagando por esses serviços.

Outrossim, uma boa análise no contrato poderá identificar essas e outras irregularidades a fim de garantir que o contrato possa ser revisto e o montante da dívida reduzido.

De acordo com a Reis Revisional, empresa especializada na revisão de contratos de financiamento de veículos, ao fazer uma revisão é possível obter mais de 51% de redução da dívida.

Ao fazer a revisão da dívida com a Reis Revisional, os seguintes pontos serão abordados:

  1. Identificação da taxa de juros cobrada;
  2. Conversão dos valores cobrados com juros abusivos para a taxa média de mercado de acordo com regulamentação do Bacen;
  3. Medidas preventivas para evitar apreensão do veículo em possíveis ações de retomada do bem, como busca e apreensão;
  4. Medidas ativas para retirada do nome do devedor dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa;
  5. Redução da dívida com quitação integral do contrato pela metade do valor devido, com garantia em contrato;
  6. Atendimento exclusivo durante toda a revisão contratual;
  7. Suporte após a quitação para que o cliente usufrua do seu bem sem restrições;

Como quitar financiamento de veículo atrasado com a Reis Revisional?

quitar contratoO trabalho da empresa Reis Revisional é reconhecido pela sua qualidade internacionalmente.

Detentora de premiações e certificações, inclusive da Norma ISO 9001 de qualidade, a empresa prima pela qualidade na prestação dos serviços de forma íntegra e livre de surpresas.

Contratar a consultoria Reis Revisional é ter a certeza do suporte durante todo andamento da revisão, e a garantia de poder quitar o financiamento de veículo atrasado com reduções fantásticas.

A verdade é que nenhum consumidor gostaria de atrasar as parcelas de seu veículo ou de qualquer outro tipo de dívida.

Entretanto a situação econômica do país aliada ao desemprego e queda no poder aquisitivo da população faz com que muitas pessoas não vejam alternativa que não seja o atraso no pagamento do carnê.

Embora seja direito do credor cobrar os juros que bem entender em contratos bancários, é respaldado ao consumidor a proteção contra cláusulas abusivas e também contra o enriquecimento sem motivo justificado.

Ao cobrar juros excessivos, os credores estão lesando tanto o Código de Defesa do Consumidor quanto o Código Civil, que garante integridade nas relações de consumo.

Dessa maneira, o primeiro passo para quitar financiamento de veículo atrasado é fazer o CÁLCULO REVISIONAL GRATUITO.

Através desse cálculo é possível identificar taxas de juros abusivos e recompor o contrato em um sistema de amortização justo.

De fato credores praticam a cobrança de juros sobre juros, denominada anatocismo, justamente porque é mais benéfica a si em detrimento ao consumidor.

Porém esse sistema é considerado nocivo ao sistema financeiro e desequilibra as relações de consumo em geral.

Identificada a cobrança abusiva, a Reis Revisional, através de métodos exclusivos, reduzirá a dívida gradativamente para que a quitação ocorra de maneira tranquila ao devedor, sem surpresas desagradáveis.

Quais tipos de dívidas atrasadas podem ser revisadas?

Certamente que financiamento de veículos em geral é o tipo de dívida mais procurada pelos consumidores, haja vista a facilidade em desconfiar que o pagamento das parcelas é desproporcional ao valor do veículo.

Entretanto todos os tipos de produtos bancários podem ser revisados.

Dívidas com cartão de crédito, cheque especial, empréstimos pessoais e capital de giro são comumente alvos de cobrança de juros abusivos.

Dessa maneira, quitar financiamento de veículo atrasado ou qualquer outro tipo de dívida bancária merece atenção especial contra a cobrança de juros abusivos.

Se você esta passando por dificuldades no pagamento de parcelas e não sabe mais o que fazer com a enxurrada de ligações de cobrança, acione a Reis Revisional e coloque um basta definitivo na cobrança exagerada de juros de bancos e financeiras.

Gostou do artigo?

Comente, compartilhe, se una à Reis Revisional na luta contra a prática de juros abusivos no Brasil.

Publicado em Dicas
0 Comments

No Comment.