Juros Abusivos - Reis Revisional

Como bloquear chamadas indesejadas no celular

Publicado em 7 de abril de 2021 na categoria Dicas por Willian dos Reis

Bloquear chamadas inoportunas de empresas ofertando produtos ou serviços muitas vezes é necessário para que possamos ter nossa paz e nossa privacidade preservadas.

Hoje em dia existem diversas ferramentas capazes de bloquear essas incômodas ligações, principalmente em celulares que utilizam a tecnologia Android, onde uma função bloqueia as chamadas consideradas como SPAN.

O termo “Span” é originário da expressão em inglês “Sending and Posting Advertisement in Mass”, que traduzindo significa “Enviar e Postar Publicidade em Massa”, ou ainda “Stupid Pointless Annoying Messages” que significa “mensagem ridícula, sem propósito, e irritante”.

E cá entre nós não há nada mais irritante do que receber esse tipo de publicidade ao longo do dia sem sequer termos contatado a empresa que fez a propaganda.

Isso sem falar nas ligações de cobrança efetuadas por empresas de telemarketing que não respeitam dia, horário ou até mesmo são realizadas em celulares de parentes ou amigos do devedor.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuar ligações de cobrança de maneira vexatória, que coloquem a pessoa cobrada em situação constrangedora é crime.

Felizmente para todos esses problemas existem soluções que, em alguns casos são bem simples de serem efetuadas, como por exemplo, a ativação direta do bloqueio no celular ou a instalação de programas que bloqueiam essas chamadas inoportunas.

Já outras medidas são mais efetivas, como no caso de pessoas inadimplentes com dívidas bancárias,  que por serem vítimas de cobrança de juros abusivos em suas dívidas acabam não conseguindo arcar com o pagamento em dia das parcelas.

Para essa situação, muitas vezes a contratação de um especialista para fazer a revisão do débito é a saída mais indicada.

Assim, fazer um Cálculo Revisional prévio de dívidas como financiamentos de veículos, empréstimos, dívidas com cartão de crédito e cheque especial é fundamental para colocar um ponto final no problema e de quebra economizar dinheiro deixando de pagar juros abusivos.

Para publicidade e propaganda indesejadas ou cobrança vexatória, listamos abaixo duas maneiras que decerto vão ajudar e muito a amenizar ou resolver o problema em definitivo.

 Como bloquear chamadas indesejadas em celular Android

Bloqueio de ligações celular

Antes de iniciarmos o passo a passo insta salientar que os procedimentos podem variar conforme o modelo de seu celular.

  1. Em primeiro lugar, você deve abrir o discador do telefone;
  2.  Localize os três “pontinhos” no canto superior direito da tela do celular;
  3.  Escolha a função “Configurações”;
  4.  Após, localize a aba “bloquear números” ou “bloquear chamadas”;
  5.  Habilite a opção “Bloquear chamadas de SPAN e SCAM”;
  6.  Deixe ativa a opção de bloqueio de chamadas SPAN e SCAM;
  7.  Encontre a opção de bloquear todas as chamadas deste tipo ou apenas as consideradas de alto risco, e escolha a opção que melhor se adapta à sua necessidade;

Pronto.

Seguindo esse passo a passo, o celular irá bloquear automaticamente chamadas que são identificadas como SPAN, utilizadas pelas empresas de telemarketing e cobrança.

Como bloquear empresas pelo PROCON

Bloqueio ligações telemarketingCriada em 1990, a Lei 8078 intitulada de Código de Defesa do Consumidor nasceu com o objetivo de  proteger todos que utilizam algum produto ou serviço como destinatário final, inclusive pessoas físicas e jurídicas (empresas).

Dessa maneira, o CDC ajuda a proteger o consumidor contra ligações não solicitadas e inoportunas de empresas de telemarketing que visam vender produtos e serviços ou ainda efetuar cobranças de maneira vexatória.

Quando o consumidor é exposto a cobranças exageradas, como por exemplo, quando assessorias que representam os bancos e credores começam a ligar no local de trabalho da pessoa sem seu consentimento, essa cobrança é ilegal e deve ser denunciada conforme consta no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Assim o Procon-SP disponibilizou um serviço para proteger o consumidor dessa situação, criando um serviço para bloquear chamadas indesejadas.

Para se cadastrar basta o consumidor abrir o site oficial do órgão e cadastrar suas informações pessoais bem como o número do telefone, seja pessoa física ou jurídica

Dessa forma, o serviço oferecido pelo PROCON é válido em todo o Estado de São Paulo e visa garantir a privacidade dos consumidores que não desejam ser incomodados com propagandas e ofertas de produtos e serviços que não solicitou.

Como se livrar de dívidas bancárias com juros abusivos

De acordo com a empresa Reis Revisional, líder em revisão de contratos bancários contra os juros abusivos no Brasil, mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de abuso.

Dentre os principais estão taxas elevadas e superiores a média informada pelo Banco Central, juros cobrados diferentes do informado em contrato, tarifas embutidas, etc.

Fazer a revisão de uma dívida bancária é muito simples, porém como em todo serviço oferecido, alguns cuidados devem ser tomados.

Ao desconfiar que esta sendo cobrado juros abusivos em uma dívida qualquer, é necessário primeiramente comprovar qual foi a taxa de juros informada pelo credor e qual foi a taxa realmente cobrada.

Alguns sites oferecem calculadores de taxa de juros, como o site do Bacen (Banco Central do Brasil) por exemplo, entretanto o mais recomendado é fazer a revisão com um profissional sério e de renome.

Infelizmente existem algumas empresas aventureiras que prometem o céu e a terra ao consumidor, porém não cumprem com o prometido.

Uma revisão de juros não é algo que se atinge da noite para o dia, sendo necessário o preparo de toda documentação comprobatória, laudos, e uma intensa negociação com a instituição financeira.

Em alguns casos, a redução da dívida pode demorar meses, e nesse período deve haver um suporte à pessoa que esta revisando seu contrato para que esta siga todas as recomendações necessárias para obtenção de êxito na redução de juros.

Nesse sentido a Reis Revisional é decerto a empresa mais preparada.

Certificada pela norma ISO 9001 de qualidade, a Reis Revisional já reduziu a dívida de milhares de pessoas em todo o Brasil.

Para ser você mais um cliente satisfeito é muito simples.

Basta preencher o Cálculo Prévio Online e obter todas informações para proceder com a revisão de sua dívida.

Não perca mais tempo.

Publicado em Dicas
0 Comments

No Comment.