Brasil: um país de endividados

Brasil: Um País de endividados

Publicado em 3 de janeiro de 2017 na categoria Assuntos Gerais por Willian dos Reis

A culpa é do consumidor ou da cobrança de juros abusivos?

Um levantamento iniciado no começo de 2016 revelou que hoje o país concentra cerca de 60 milhões de endividados, um recorde de pessoas que não conseguem pagar suas dívidas em dia. Essa contagem começou a ser feita no ano de 2012 pelo Serasa, que inclusive criou uma cartilha para ajudar essas pessoas a lhe darem com essa situação. O principal motivo desses números esta atrelado ao desemprego, seguido do descontrole financeiro. Contudo, o percentual de gente que esta sofrendo com a cobrança de juros abusivos também é muito relevante.

Banner Juros Abusivos

Qual o motivo de existirem tantos endividados no Brasil?

Hoje não existe um controle do Bacen em relação aos limites das taxas de juros praticadas pelas instituições bancárias, que se vêem livres para impor os valores que visam apenas seu lucro, sem se importar com a prática da cobrança de juros abusivos. Claro que existe a lei da concorrência e aquele que ofertar a melhor prática levará uma fatia maior do bolo em relação à clientes e financiamentos, porém muitas vezes o consumidor acaba não tendo muita opção na hora de financiar seu veículo por exemplo, ou quando não consegue pagar a fatura do seu cartão de crédito, sendo este um dos principais vilões da cobrança abusiva de juros.

De qualquer forma, seja por motivo de desemprego ou por conta da cobrança de juros abusivos pelos bancos, o consumidor que esta passando por essa situação deve fazer uma consulta com um profissional especializado para auxiliá-lo na reeducação financeira ou então brigar contra a prática da cobrança de juros abusivos praticado livremente pelas instituições financeiras. Entre em contato agora mesmo com a Reis Revisional e conte sua situação para um consultor especializado, que irá passar informações valiosas contra a prática abusiva de juros e reeducação financeira.

Publicado em Assuntos Gerais
0 Comments

No Comment.