Juros Abusivos – Quando devo entrar com uma Ação Revisional?

Juros Abusivos - Quando Devo Entrar Com Uma Ação Revisional?

Quando devo entrar com uma Ação Revisional é uma pergunta frequente entre quem possui veículos financiados, ela é uma ação judicial que visa revisar algumas cláusulas do seu contrato de financiamento de automóveis, imóveis ou dívidas bancárias ou empresariais, para que sejam reduzidos os valores das parcelas, prazos ou valores pagos indevidamente.

Como Saber se Estou Pagando Juros Abusivos?

Para saber realmente se você está pagando juros abusivos, faz-se necessária uma perícia contábil, na qual a Reis Revisional é especialista, identificando através de uma análise criteriosa as cobranças indevidas.

O consumidor tem que ficar esperto! Alguns fatores fazem com que seu financiamento esteja se aproximando do dobro do valor do seu veículo.

Entre em contato conosco e solicite agora mesmo um cálculo prévio totalmente gratuito e saiba quando devo entrar com uma ação revisional.

Tipos de Ações Revisionais

Qualquer financiamento ao qual possui um contrato firmado entre o consumidor e a instituição bancária / financeira, poderá ser analisada e constatada irregularidades, ingressada na justiça através de uma Ação Revisional.

As mais comuns hoje em dia são as revisionais de financiamento de veículos, dívidas bancárias / empresariais, cobranças de cartões de crédito e financiamentos imobiliários, dentre outras.

O Que Pode Ser Revisado em um Contrato?

Além da cobrança indevida da taxa de juros de forma desproporcional aos valores de mercado, no contrato podem ser encontradas tarifas como a famosa “tarifa de cadastro”, ou então podem possuir seguros embutidos de forma irregular, além da cobrança de serviços de terceiros, dentre outras, consideradas como “venda casada”.

Para saber se você está sendo lesado com alguma dessas cobranças indevidas, entre em contato agora mesmo com a Reis Revisional e fale diretamente com um especialista, que irá realizar um cálculo prévio totalmente gratuito a você.

Capitalização dos Juros: É considerada uma forma das empresas de fazerem agiotagem sobre os seus clientes, isto é, cobrar juros sobre juros. Tal ação não é permitida, e se você estiver sendo lesado, basta que nos consulte para que possamos resolver o seu caso.

Comissão de Permanência: São os juros no qual o cliente é submetido quando está inadimplente com as suas obrigações, ou seja, é cobrado sobre o valor em atraso, sendo considerada uma cobrança irregular.

T.A.C. – Tarifa de abertura de Crédito: Normalmente em valores surreais e embutidos diretamente nos contratos, de forma abusiva e desrespeitosa.

Chegou a hora? Quando devo entrar com uma Ação Revisional?

Para saber quando devo entrar com uma ação revisional, fale conosco, pois ela será feita por profissionais sérios e especializados. É indicada quando o consumidor está em um ciclo grande de endividamento, prestes a perder os seus bens, ou quando os valores são tão injustos, que geram uma revolta a quem possui o financiamento.

Com todas essas informações citadas por nós, fica claro para você saber se está pagando juros abusivos. Entre em contato hoje mesmo com a Reis Revisional! Nós possuímos pessoas qualificadas em juros abusivos capazes de resolver seus problemas com esses juros.

Entre em contato conosco por aqui!

Gostou do artigo? Então compartilhe o artigo, ou deixe seus comentários abaixo.

Juros Abusivos – Quando devo entrar com uma Ação Revisional?
Avalie este post
Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

8 Comentários

  1. Marcio Veloso disse:

    Gostaria de saber se estou pagando juros abusivos tanto no financiamento de meu veículo quanto no parcelamento do cartão de crédito.
    E claro, quanto custa esta revisão.
    Grato,

  2. Izmir disse:

    Olá Boa tarde,

    Me chamo Izmir e tenho um financiamento onde acredito que estou pagando um valor superior ao dobro da dívida, como posso proceder neste caso??? Meu cel é 1194698-9979 (whatsapp)

  3. Edson Fabio Barros Dias disse:

    Boa tarde, a administradora de um cartão fez o parcelamento do meu débito sem minha autorização, chamando de parcela pronta, o débito que era de 890,00 passou para 1752,00 parcelado em 12 vezes de 146,00 + anuidade e encargos, ou seja ficando a parcela em torno de 200,00. O meu débito que seria de 890,00 passou para 2400,00. Estou na quinta fatura sem ter feito mais nenhuma compra, tenho sofrido pelo sentimento de ódio e danos financeiros pelos juros abusivos, sem nada poder fazer.
    Gostaria de abrir uma ação revisional.

  4. Diego disse:

    Financiei um lote no valor a vista de 82.150,00 e com o parcelamento pago 3 taxas. A primeira é de 0,4% ao mês, sendo esta calculada na tabela Price. A segunda tb é de 0,4% ao mês mas é sobre o valor das parcelas deduzida na tabela Price. A terceira é a correção pelo IPCA que tb incide sobre as parcelas. Cabe uma revisional ? De qualquer forma vou deixar meu WhatsApp para esclarecimento. 62 99303-4152

    • Prezado Diego, todo contrato é passível de revisão, contudo é necessário fazer o cálculo de juros abusivos para constatar alguma possível ilegalidade. Pode ser inclusive que em seu caso caiba a ação de Distrato.. nossa equipe vai contata-lo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.