Juros Abusivos, como saber se estou sendo mais uma vítima?

Juros Abusivos, como saber se estou sendo mais uma vítima?

Seja pela situação financeira apertada, ou pela opção de não se descapitalizar, muitas pessoas optam por realizar um financiamento de veículo, e procuram as diversas instituições financeiras e bancárias para que possam realizar esse financiamento, e assim viabilizar a compra do tão sonhado bem. O problema começa na hora do preenchimento do formulário de proposta de financiamento, que na maioria dos casos, é enviado pela agência de automóveis à financeira simplesmente assinada “em branco”.

Empolgado com a aquisição do bem, as pessoas acabam não se dando conta que ficam sem uma via do contrato para que possam ler, e assim verificar o que realmente estão pagando. Alguns meses após essa compra, ao multiplicar o valor da parcela pela quantidade de prestações, é possível verificar o tamanho do estrago, e assim tomar consciência da má fé da financeira. Nesse momento, faz-se necessária uma consulta a uma empresa especializada, para fazer a análise da quantidade de juros abusivos e cláusulas abusivas constantes do contrato de financiamento.

Juros Abusivos segundo o Código e Defesa do Consumidor

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, embutir tarifas e valores em contratos de financiamento caracteriza-se a popular “venda casada”, uma forma muito comum de abuso cometido pelas instituições financeiras. Além disso, a cobrança de taxas de juros muito acima da média de mercado, também é uma forma de “extorsão” comum na maioria dos contratos de financiamentos de veículos.

Para reverter esse cenário, os consumidores precisam criar consciência de que apenas indo atrás de seus direitos, poderão mudar a situação hoje praticada pelas fortes instituições bancárias e financeiras, que por não sofrerem nenhum tipo de controle pelas autoridades competentes, deitam e rolam em cima de seus clientes. Fazer uma análise do contrato de financiamento junto a uma empresa séria e respeitada no mercado, é o caminho mais indicado para deixar de ser vítima da cobrança de juros abusivos, e assim pagar valores justos em relação ao financiamento. Empresas especializadas em cobranças de juros abusivos podem ingressar judicialmente, através de uma ação revisional contra essas instituições bancárias, e com isso reduzir a dívida adquirida pelo financiado, fazendo-o pagar os valores que seriam o correto e justo para a quitação do veículo.

Por isso não deixe que cobranças ilegais de juros abusivos atrapalhem sua vida financeira!

Juros Abusivos, como saber se estou sendo mais uma vítima?
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online