Financiamento de carros usados de até 8 anos esquentam o mercado de seminovos

Em meio as ofertas de financiamento de carros usados, consumidor deve ficar atento aos juros abusivos.

Confira a alta do financiamento de carros usados

Os chamados “seminovos”, que são os veículos usados de até 8 anos, são os lideres de financiamentos registrados em outubro/ 2017. Segundo a B3, empresa que opera a base de veículos alienados em operações de crédito, ao todo foram 450.237 veículos, ou seja, alta de 20,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse é o maior percentual desde 2010 em financiamento de carros usados.

Em meio a essa maré de ofertas, o consumidor deve redobrar sua atenção para não ser enganado pela ilusão da parcela que cabe no bolso. A cobrança de juros abusivos é pratica conhecida no mercado e acaba se tornando uma cilada para os desatentos, que ao final acabam pagando até mais de 100% do valor do veículo em forma de cobrança de juros abusivos.

O Que mudou em 2017?

Em relação ao total de veículos financiados no ano de 2017, houve alta geral de cerca de 7,2% em relação ao ano de 2016, incluindo nesse montante os veículo zero quilometro. Portanto 2017 será o primeiro ano com um balanço positivo após 5 temporadas de queda consecutivas.

O conselho dos especialistas em meio a esse cenário é ficar atento as ofertas de bancos e financeiras, devendo ser comparada taxa de juros e valor da parcela juntamente com o montante financiado e o valor que será devolvido ao banco, para não ser mais uma vítima da cobrança de juros abusivos praticada por essas instituições. Se o contrato já foi assinado e/ou você está com parcelas em atraso, uma empresa especializada como a Reis Revisional deve ser procurada para detectar e combater a cobrança abusiva de juros, problema que assombra milhões de brasileiros.

Financiamento de carros usados de até 8 anos esquentam o mercado de seminovos
Avalie este post

Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa.

Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU.

Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.