Diminuição nas taxas de juros aumenta a venda de veículos

Diminuição nas taxas de juros aumenta a venda de veículos

Fim dos juros abusivos?

Após um longo período de recessão a venda de veículos novos voltou a crescer empurrada pela queda da taxa básica de juros além da redução das tarifas de crédito. Quem compra um veículo hoje paga menos pelo crédito do que há um ano. Apenas para se ter uma idéia a taxa média de juros em janeiro de 2018 segundo o Banco Central foi de 55,8% contra 73,2% no início de 2017. Na verdade essa queda é reflexo da redução da Selic (taxa básica de juros brasileira) que atingiu o menor índice de sua história (cerca de 6,75% ao ano), fazendo com que consumidores se motivassem a efetuar a compra de um veículo novo.

Então os juros abusivos estão acabando?

A alta procura por crédito gera uma oportunidade de lucros maiores para os bancos e financeiras, afinal a alta demanda faz com que eles aumentem a oferta de seus produtos pois de fato essas operações representam uma grande fonte de lucros para os bancos. No momento em que existe uma maior necessidade da população em relação ao credito, maior a oportunidade que os bancos têm de aumentar sua renda e praticar taxas de juros abusivos.

Mas como fugir dos juros abusivos?

Há a previsão do mercado de elevação na taxa selic para os próximos anos. Ao consumidor cabe prestar atenção nas ofertas do mercado e comparar os planos disponíveis no mercado. Além disso, o ideal é fazer uma análise se a compra é realmente necessária ( e isso não se aplica apenas aos veículos, mas em todos os bens de consumo em geral). Caso o financiamento já tenha sido efetuado, é importante fazer uma análise profissional para detectar a cobrança dos juros abusivos. O ideal é fazer uma consulta com profissionais especializados para amenizar os prejuízos causados pelos bancos com financiamentos que possuem taxas e juros abusivos.

Contate agora um dos nossos consultores e verifique se você foi vítima de financiamento com taxa de juros abusivos clicando no link abaixo:

Diminuição nas taxas de juros aumenta a venda de veículos
5 (100%) 8 votes
Evandro

Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa.

Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU.

Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.