Cresce número de financiamentos de veículos usados no Brasil

Os juros também fecham em alta, com grande alerta ao consumidor sobre a devolução amigável dos seus veículos

Segundo levantamento da Unidade de Financiamentos da CETIP, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG), o número de financiamento de veículos usados no Brasil comparando com agosto de 2015, teve um aumento de 6,9% com um total de 239.001 unidades.

O SNG reúne o cadastro das restrições financeiras de veículo dados em garantia nas operações de crédito do Brasil, impedindo processos de financiamentos com risco de fraudes. Segundo a entidade, o prazo médio de financiamentos de autos também aumentou, pulando de 40,5 meses para 40,9 em agosto, se comparado com o mesmo período de 2015.

Entrega amigável – entenda por que ela não elimina as dívidas de financiamentos de veículos

Esse aumento no número de financiamentos de veículos acaba refletindo em um número maior de inadimplência. Com a crise financeira, diminuição de renda dos brasileiros e a exorbitante taxa de juros que vem aumentando drasticamente ano após ano, pagar a parcela do carro acaba perdendo a prioridade, e muitas pessoas acabam devolvendo o veículo ao banco na tentativa de “se livrar” da dívida. No primeiro semestre de 2016, a retomada de veículos teve um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

Acontece que essa manobra acaba sendo prejudicial ao consumidor, que fica sem o carro que será leiloado a preços bem inferiores aos praticados pelo mercado, e o saldo abatido no montante da dívida. Ou seja, o cliente perde o carro e na grande maioria dos casos, acaba continuando com a dívida junto ao banco.

Como resolver?

Portanto, o consumidor deve fugir das propostas de “entrega amigável” ofertadas pelos bancos, que na prática não existem. Em caso de dificuldade financeira, o correto é procurar uma empresa especializada em revisão contratual para redução das cobranças de juros abusivos praticadas pelo banco. A Reis Revisional possui consultores especializados para esclarecer todas as questões. Faça agora mesmo uma simulação gratuita e descubra se esta pagando juros abusivos.

Cresce número de financiamentos de veículos usados no Brasil
Avalie este post
Evandro

Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa.

Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU.

Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.