Cresce número de financiamentos de veículos usados no Brasil

Os juros também fecham em alta, com grande alerta ao consumidor sobre a devolução amigável dos seus veículos

Segundo levantamento da Unidade de Financiamentos da CETIP, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG), o número de financiamento de veículos usados no Brasil comparando com agosto de 2015, teve um aumento de 6,9% com um total de 239.001 unidades.

O SNG reúne o cadastro das restrições financeiras de veículo dados em garantia nas operações de crédito do Brasil, impedindo processos de financiamentos com risco de fraudes. Segundo a entidade, o prazo médio de financiamentos de autos também aumentou, pulando de 40,5 meses para 40,9 em agosto, se comparado com o mesmo período de 2015.

Entrega amigável – entenda por que ela não elimina as dívidas de financiamentos de veículos

Esse aumento no número de financiamentos de veículos acaba refletindo em um número maior de inadimplência. Com a crise financeira, diminuição de renda dos brasileiros e a exorbitante taxa de juros que vem aumentando drasticamente ano após ano, pagar a parcela do carro acaba perdendo a prioridade, e muitas pessoas acabam devolvendo o veículo ao banco na tentativa de “se livrar” da dívida. No primeiro semestre de 2016, a retomada de veículos teve um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

Acontece que essa manobra acaba sendo prejudicial ao consumidor, que fica sem o carro que será leiloado a preços bem inferiores aos praticados pelo mercado, e o saldo abatido no montante da dívida. Ou seja, o cliente perde o carro e na grande maioria dos casos, acaba continuando com a dívida junto ao banco.

Como resolver?

Portanto, o consumidor deve fugir das propostas de “entrega amigável” ofertadas pelos bancos, que na prática não existem. Em caso de dificuldade financeira, o correto é procurar uma empresa especializada em revisão contratual para redução das cobranças de juros abusivos praticadas pelo banco. A Reis Revisional possui consultores especializados para esclarecer todas as questões. Faça agora mesmo uma simulação gratuita e descubra se esta pagando juros abusivos.

Cresce número de financiamentos de veículos usados no Brasil
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online