Atraso na parcela do imóvel

atraso na parcela do imóvel

Estou com atraso na parcela do imóvel, qual a melhor saída?

A qualidade de vida dos brasileiros esta cada vez mais ameaçada pela crise que assola o país em todas as classes sociais sem exceção. Manter o padrão de vida esta sendo um desafio cada vez mais difícil de ser enfrentado principalmente pelos altos custos de produtos e serviços, aliados à inflação, perda de renda e desemprego, que se tornou o principal motivo para inadimplência de consumidores, inclusive em relação ao atraso na parcela do imóvel.

Um financiamento imobiliário costuma ter longos prazos para sua quitação haja vista os altos valores envolvidos nas transações, pois acaba sendo a opção mais viável para a realização do sonho da casa própria, perseguida por milhares de brasileiros. O problema é que durante esse tempo de financiamento, que pode chegar a mais de 30 anos, muitas pessoas sofrem com a instabilidade do país, e consequentemente em algum momento acaba tendo dificuldades para manter os compromissos em dia, e acaba gerando o atraso na parcela do imóvel.

Quando há esse atraso na parcela do imóvel, o banco passa a ter o direito colocá-lo à leilão, a fim de manter a estabilidade financeira e não sofrer com os prejuízos da inadimplência do consumidor, que não têm outra saída que não seja atrasar sua parcela. Muitas vezes essa dificuldade financeira é momentânea, ocasionada por exemplo, pela perca do emprego do comprador, que pode demorar algum tempo para conseguir se recolocar no mercado de trabalho. Outra questão que ocasiona atrasos nos pagamentos das parcelas são as altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras, que muitas vezes extrapolam os limites de tarifas e taxas de juros.

Nesse cenário é que entra a Reis Revisional, que possui consultores especializados onde irá propor a melhor saída para reaver os valores ao consumidor, podendo inclusive postergar o leilão de seu imóvel.
Para tanto, é necessário entrar em contato para se realizar uma análise de todas as cobranças efetivadas pela instituição financeira, para recálculo dos valores dentro dos limites legais.

Atendimento Online