Fique atento para não pagar juros abusivos

Não Pagar Juros Abusivos

Financiamento de Veículos ultrapassa a marca de 2.3 milhões no primeiro semestre de 2016

A CETIP, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG) registrou no primeiro semestre de 2016 a marca de 1.379.522 veículos usados financiados no Brasil, e 879.133 veículos novos. Esse número, apesar de ser menor se comparado ao mesmo período do ano passado, é bastante expressivo haja vista a crise financeira e instabilidade econômica que atravessa o país.

Em meio a esse “mar” de veículos financiados, o consumidor deve ficar atento e redobrar a atenção na hora de assinar o contrato de financiamento. No Brasil, é comum pessoas se atentarem apenas se o valor da parcela cabe no bolso, sem fazer as contas de quanto efetivamente irão pagar ao término do contrato. A prática de juros abusivos é corriqueira nesse mercado, e faz-se necessária atenção redobrada do consumidor para não cair em armadilhas e não pagar juros abusivos.

O que devo fazer para não pagar juros abusivos ?

Segundo o site do Banco Central do Brasil, a taxa média de juros para operações financeiras de crédito para aquisição de veículos – pessoas físicas, registrou a marca de 26,17% a.a. para o mês de agosto/2016, ou seja, incríveis 1,96% ao mês. É comum o consumidor parcelar a compra de seu veículo em 36, 48 e em alguns casos até 60 meses, o que significa que ao final do financiamento irá pagar de duas a três vezes o valor real do automóvel financiado.

Caso sinta que esteja sendo lesado pela cobrança abusiva de juros, ou perceba que esta pagando mais do que o valor contratado no momento da aquisição do bem, o consumidor deve procurar imediatamente ajuda profissional para identificar cobranças ilegais ou abusivas, principalmente no que tange a taxa de juros e cobrança abusiva de juros, relata Evandro dos Reis, CEO da empresa Reis Revisional, consultoria especializada em juros abusivos.

Fique atento para não pagar juros abusivos
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online