Distrato Imóvel – Direito do Consumidor

Distrato Imóvel

O que fazer para realizar o distrato imóvel?

Quando adquirimos um imóvel na planta, na verdade estamos firmando um contrato de intenção de compra e venda junto a incorporadora, uma vez que o imóvel ainda não existe.

Normalmente pagamos cerca de 20 a 30% de seu valor durante a fase de construção, e após o termino da obra, financiamos o restante junto ao banco. É aí que os problemas começam, pois, muitas pessoas não conseguem nem a aprovação do crédito, ou simplesmente se arrependem da compra.

É direito do consumidor solicitar o distrato imóvel, e receber de volta o que pagou. Se o distrato é provocado pela construtora, o valor deve ser devolvido integralmente com juros e correção. Normalmente os contratos firmados dizem que o negócio é irretratável, e estipulam multas absurdas para o seu cancelamento. Essas cláusulas são consideradas leoninas e completamente abusivas.

O que o consumidor precisa entender é que a justiça esta ao seu lado, e que não deve aceitar esse abuso cometido pelas incorporadoras e construtoras, mesmo estando inadimplente. Existe um consenso judicial que estipula uma retenção pelas construtoras em caso de distrato, em cerca de 10 a 15% do valor pago pelo comprador. O restante deve ser devolvido.

No Brasil, o número de pessoas que ingressam na justiça para solicitar o distrato da compra do imóvel vem aumentando substancialmente, principalmente por conta da crise que se instalou em nosso país, e pela falta de poder de negociação imposta pelas construtoras. Portanto, antes de efetuar a compra de seu imóvel, leia atentamente o contrato e tire todas as suas dúvidas, para assim evitar ter surpresas desagradáveis após a assinatura do mesmo. Caso você se sinta prejudicado, procure imediatamente uma empresa séria que irá brigar por seus direitos, e não deixar que o sonho do imóvel não vire um pesadelo.

A Reis Revisional é empresa preparada para fazer valer os direitos do consumidor e que eles sejam respeitados, garantindo que os valores cobrados ilegalmente sejam restituídos de forma justa.

Distrato Imóvel – Direito do Consumidor
Avalie este post
Evandro

Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa.

Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU.

Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Evandro dos Reis
Evandro dos Reis
Fundador da Consultoria Reis Revisional, aliado com a sua equipe já atingiu mais de 70 milhões em economia bancária para os clientes da empresa. Condecorado pela LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE como Empresário do Ano 2018 na categoria de Consultoria Financeira. Conquistou a Medalha de Honra Cruz de Malta, certificado em “Marketing & Branding – Manager Leader”, Master in Total Quality Administrations, Global Quality Certification, Brazil Quality Certification, emitidos pela LAQI, reconhecida pela ONU. Condecorado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) com o “Prêmio Referencia Nacional – Consultoria Financeira em Juros Abusivos 2018”, selo de “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Consultoria Financeira em Juros Abusivos”, “Troféu Responsabilidade Cultural 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.