Comprei um imóvel na planta, mas a construtora atrasou a entrega. E agora?

Um problema que vem se tornando frequente na vida dos brasileiros é o atraso na entrega do imóvel. Comprar um imóvel na planta exige muito sacrifício e muitas vezes, o investimento de uma vida inteira para se concretizar o sonho da casa própria. Mas esse sonho torna-se pesadelo quando o imóvel atrasa, pois a insegurança de ter investido muito dinheiro e não saber se vai receber o imóvel faz com que as pessoas percam o sono.

Quem passa por essa situação acaba tendo que adiar sonhos como um casamento por exemplo, ou então deixam de lucrar com a suposta locação do seu imóvel, por conta do atraso na entrega do imóvel. Ai começam os gastos extras que não estavam previstos no orçamento, como o aluguel de um local até que se conclua a obra, ou até mesmo multas por conta de atrasos com a entrega de móveis planejados. O sonho simplesmente desmorona.

O que fazer nessa situação? Eu devo arcar com o prejuízo?

Não! Todos os valores pagos em decorrência do atraso da entrega do imóvel devem ser ressarcidos pela construtora, e caso a mesma se recuse a reembolsá-los, o consumidor deve ingressar judicialmente para assim reaver os valores que gastou, mas que na verdade não deveria ter acontecido. A construtora deve ainda pagar uma multa que varia de 0,5 a 1% do valor total do contrato, mais um percentual por mês de atraso a ser determinado pelo juiz que julgar a causa, sem falar nos danos morais que também deve ser pedido na ação.

Para isso, quem se sentir lesado deve procurar uma empresa especializada para como a Reis Revisional, que possui equipe altamente preparada para atender, examinar e identificar todos os prejuízos sofridos, e solicitá-los para que sejam devolvidos.

Comprei um imóvel na planta, mas a construtora atrasou a entrega. E agora?
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online