Cancelamento de contrato imobiliário

Porque realizar o cancelamento de contrato imobiliário?

A compra de um imóvel é algo que leva tempo para se concretizar. Do momento em que o comprador decide que é a hora de realizar o seu sonho de ter um imóvel próprio, até a fase de finalização da compra, muitas dúvidas passam pela cabeça do consumidor. Infelizmente estamos todos suscetíveis a erros, e quando isso ocorre na compra de algo com valor tão alto como um imóvel, o desconhecimento de seus direitos e o medo de levar prejuízo fazem com que muitas pessoas deixem de proceder com o cancelamento de contrato imobiliário.

O Que pode acontecer durante a construção do imóvel?

Enquanto o imóvel esta sendo construído, muitos imprevistos ocorrem como perda do emprego ou problemas de saúde na família, o que leva a uma descapitalização bruta e impossibilita o consumidor de honrar seus compromissos. Mas ainda há aqueles que simplesmente se arrependem da compra do imóvel, ou por questões estéticas, ou por questões físicas como espaço inadequado ou incompatível com as suas necessidades atuais e também de sua família. Todos esses motivos levam o mesmo a solicitar o cancelamento do contrato imobiliário junto à construtora que esta realizando o empreendimento.

Muitas pessoas investem um valor alto durante a fase de construção do seu imóvel, e algumas pagam esses valores com muita dificuldade, haja vista que existem além das prestações normais do financiamento, as parcelas chamadas intermediárias e chaves, que costumam ter um valor elevado. Portanto no caso do cancelamento de contrato imobiliário, não é justo que percam todo esse investimento uma vez que a construtora poderá vender novamente aquele imóvel a outra pessoa interessada.

Eu quero cancelar, como posso proceder com o Cancelamento?

O primeiro passo para fazer o cancelamento de contrato imobiliário é entrar em contato com a própria construtora para tentar o acordo amigavelmente. É comum construtoras colocarem empecilhos, se negarem a fazer esse cancelamento ou então oferecerem valores pequenos para o consumidor. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a Reis Revisional para que haja ressarcimento dos valores de forma correta e justa.

Cancelamento de contrato imobiliário
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online